NOTÍCIA ANTERIOR
Médicos residentes começam a atuar no Nardini
PRÓXIMA NOTÍCIA
Via Rápida chega em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/03/2014 | Cidade
Mauá apresentou a política educacional para 2014
Mauá apresentou a política educacional para 2014 Material apresentou política educacional para 2014, que preconiza tornar a escola um lugar de conversa, curiosidade, troca, dúvidas, perguntas, experimentação e criação do saber. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Material apresentou política educacional para 2014, que preconiza tornar a escola um lugar de conversa, curiosidade, troca, dúvidas, perguntas, experimentação e criação do saber. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Secretaria de Educação elaborou uma revista com os subsídios necessários ao Planejamento Estratégico a ser desenvolvido pelos profissionais das 39 escolas municipais

A cerimônia de lançamento do Planejamento Estratégico nas escolas da rede municipal foi realizada nesta quarta-feira (5), no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, com a presença do prefeito Donisete Braga, da secretária de Educação, Lairce Rodrigues de Aguiar, coordenadores, professores, conselheiros, servidores e autoridades.

A ação, executada nos dias 6 e 7 de março, ocorre após o primeiro mês do início das aulas, período em que os professores já identificam e avaliam as peculiaridades dos alunos e da turma e os gestores e funcionários percebem as necessidades da unidade.

O planejamento envolve, igualmente, diálogos com quem vivencia a rotina da unidade, como os conselheiros escolares. “Queremos incentivar a participação dos conselheiros escolares na vida educacional, nas decisões, nas reuniões de pais, para que se apropriem do que é seu. Por isso esse formato diferenciado, com as discussões em cada unidade e cada modalidade”, explicou Lairce.

“Que a gente consiga nestes dois dias discutir nossos problemas, dirimir nossas dúvidas e construir um projeto para a nossa Cidade Educadora, para que cresça e se desenvolva, com cidadãos partícipes e plenos. Se todos colocarmos nossa força nessa educação de qualidade certamente teremos muito sucesso”, reforçou o presidente do Conselho Municipal de Educação, Mauro Nogueira.

Para o prefeito, “todos queremos o melhor para a Educação da cidade e aferir sobre o que pensam os educadores e trabalhadores do setor. Temos o compromisso de fazer o melhor para a cidade. E o Estatuto do Magistério é um compromisso nosso.”

O material apresentou a política educacional para 2014, que preconiza tornar a escola um lugar de conversa, curiosidade, troca, dúvidas, perguntas, experimentação e criação do saber. Assim, busca-se fortalecer a condição de sujeito de todos os que participam do processo educacional, promovendo o desenvolvimento pleno da criança e assegurando aos jovens e adultos a compreensão dos diferentes campos do conhecimento.

O Projeto Político Pedagógico de cada escola é o que reflete a discussão e materialização dos registros das necessidades e propostas. Para isso, são considerados cinco eixos: Qualidade Social da Educação e Valorização dos Profissionais; Democratização da Gestão Escolar; Democratização do Acesso e Condições de Permanência do Aluno; Gestão Administrativa Democrática e Financeira Eficiente; e Integração das Políticas Intersecretariais.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.