NOTÍCIA ANTERIOR
CPTR de Mauá oferece 760 oportunidades de emprego em diversas áreas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretaria de Saúde de Mauá presta contas
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/05/2013 | Cidade
Mauá apresenta metas do Plano Crack, é possível vencer
Mauá apresenta metas do Plano Crack, é possível vencer A solenidade foi realizada no Teatro Municipal. Crédito: Roberto Mourão/ PM
A solenidade foi realizada no Teatro Municipal. Crédito: Roberto Mourão/ PM
O planejamento é o Plano de Metas do município e prevê ações que já começaram a ser executadas e outras que serão desenvolvidas até 2.016

O planejamento intersetorial envolvendo sete secretarias da administração municipal, que possibilitou a adesão do município ao Programa do Governo Federal de combate ao crack foi apresentado na última terça-feira (28/05) em solenidade no Teatro Municipal. O planejamento é o Plano de Metas do município e prevê ações que já começaram a ser executadas e outras que serão desenvolvidas até 2.016.

Presente ao evento o prefeito Donisete Braga lembrou a época em que liderou a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack. “Este é um trabalho minucioso, é fundamental a parceria dos governos municipais, estadual e federal para que possamos fazer uma grande gestão e recuperar essas pessoas que ingressam no mundo das drogas”, declarou o prefeito.

Donisete anunciou que está sendo preparado o projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Álcool e Drogas – COMAD. A criação é mais um passo para adequação as diretrizes do governo federal e quando implantado possibilitará aumento no repasse de recursos para o trabalho proposto pelo município.

O Plano de Metas foi criado pelo Comitê Gestor, integrado pelas secretarias de Saúde, Cidadania e Ação Social, Educação, Segurança Pública, Cultura, Esportes e Lazer, Trabalho e Renda e Governo.

Lumena Furtado, secretária de saúde e coordenadora do comitê gestor afirmou que “o plano é um trabalho integrado e busca ampliar e descentralizar o acesso das pessoas aos vários dispositivos oferecidos de forma que em cada território da cidade existam serviços que ajude a população a acessar essa rede de cuidado que está sendo criada, ampliada e capacitada”.

Entre as ações propostas e que já estão sendo colocadas em prática está o Consultório de Rua, cujo veículo foi apresentado no início da solenidade e servirá para mapeamento e abordagens nas ruas da cidade. Também a descentralização dos serviços de Saúde Mental, passando a acontecer nas 23 UBSs da cidade. Em curto prazo deve ocorrer a transformação do CAPS Álcool e Drogas em 24 horas e a implantação de Unidade de República Terapêutica Adulto e outra Infanto Juvenil.

Outras ações que serão desenvolvidas é a ampliação das câmeras de videomonitoramento e recebimento de uma Base Móvel de videomonitoramento. Além da implantação de novos equipamentos e serviços, também haverá investimento na capacitação dos profissionais das secretarias envolvidas.

O Ministério da Saúde foi representado por Fernanda Nicácio, coordenadora adjunta de Saúde Mental. O evento foi encerrado com palestra do psicólogo e psicanalista Antonio Lancetti.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.