NOTÍCIA ANTERIOR
Suspeito morre após troca de tiros com PMs
PRÓXIMA NOTÍCIA
Minimercado Extra inaugura em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/08/2013 | Cidade
Mauá adia debate do PED para acertar agenda com Lula
Mauá adia debate do PED para acertar agenda com Lula Lula: país precisa de reforma política para continuar com as mudanças sociais. Foto: Edmilson Magalhães
Lula: país precisa de reforma política para continuar com as mudanças sociais. Foto: Edmilson Magalhães
PT pretende reunir em Mauá os sete prefeitos do ABCD, vereadores, dirigentes, ministros, e Lula, para discutirem novos rumos para o partido

O PT decidiu adiar o ato político que estava programado para ocorrer neste sábado (31/08) em Mauá, em que dirigentes, prefeitos e vereadores do partido estariam reunidos para debater o PED (Processo de Eleição Direta) e traçarem estratégias eleitorais para 2014.

De acordo com lideranças petistas o adiamento se deve ao fato de que não foi possível combinar essa atividade com a agenda do ex-presidente Lula e de ministros como como Alexandre Padilha (potencial candidato ao governo estadual) e Miriam Belchior (Planejamento). “Essas lideranças devem participar desse evento de grande visibilidade. Mas penso que não foi possível confirmar para este sábado”, disse o presidente da Câmara de Mauá, Paulo Suares (PT). O evento ocorreria a partir das 08 h30 deste sábado, no salão do Clube Independente.

Durante evento de comemoração aos 30 anos da CUT (Central Única dos Trabalhadores), realizado na noite desta quarta-feira (28/08), o ex-presidente Lula reforçou a importância de o Congresso promover a reforma política. “Não existe nenhuma possibilidade de se mudar o País se não tiver uma reforma política”, exclamou.

O ato em Mauá é organizado pela Macro ABC, atualmente coordenada pelo publicitário Humberto Tobé, e deve dar o tom do PED-2013 agendado para ocorrer no dia 10 de novembro deste ano. Nessa disputa interna, o partido pretende incluir inovações nas pautas como paridade de gênero (mais participação feminina), cota de geração e etnia e tempo mínimo de filiação. Os filiados terão de votar em cargos: presidência e chapa nacional do partido, presidente e chapa estadual, coordenadores de Macro e chapa regional, presidente e chapa municipal.

Para assumir a coordenação da Macro ABC até agora encabeçam as chapas os candidatos Claudinho da Geladeira (chapa O Partido que Mudou o Brasil), Manuel Fernando Marques da Silva (chapa A Esperança é Vermelha) e David Zamory (chapa Organizar a Participação Popular! Reatar com o Socialismo!).

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.