NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia Civil recupera 80 kg de cabos telefônicos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sebrae Móvel estacionou no centro de Mauá ontem e hoje (10/03)
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/03/2017 | Cidade
Mauá abre celebração ao Mês da Mulher com grandes atividades
Mauá abre celebração ao Mês da Mulher com grandes atividades Crédito: Roberto Mourão
Crédito: Roberto Mourão
População tem programação com serviços de beleza, saúde e empreendedorismo. As ações culturais acontecerão na Praça 22 de Novembro, no Centro, entre os dias 8 e 15

Ao lado da primeira dama de Mauá, Andreia, o prefeito Atila Jacomussi, deu início à programação de atividades para comemorar o Mês da Mulher com um evento voltado às servidoras municipais que são maioria no quadro de funcionários, 3.888, mais que o dobro de homens,1.616. O lançamento reuniu autoridades e populares no foyer do Teatro Municipal, na manhã desta quarta-feira (08).

“Nosso governo sabe a importância de políticas públicas de combate ao preconceito à mulher e estamos desenvolvendo importantes programas neste sentido. As mulheres, muitas vezes, encaram uma jornada tripla, sempre com excelência no que fazem. Merecem carinho, respeito e cuidados, a nossa programação em comemoração ao Mês da Mulher e muito mais”, afirmou Atila Jacomussi.

A comandante do 3º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mauá, e única mulher no comando da categoria na cidade, capitão Kelly, falou da importância do reconhecimento das mulheres nos quadros de segurança municipal. Já a delegada Maria Helena Vieira de Lima discursou sobre a necessidade de combater o preconceito de gênero para aumentar o número de vagas para mulheres em cargos de chefia. O evento contou ainda com participações culturais do grupo Maculelê e do Coral de Idosas "Vivendo com Alegria".

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andreia destacou a importância de discutir temas que atingem a população feminina e fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres. "É importante que a igualdade de gêneros e a valorização das mulheres estejam presentes nos debates da sociedade civil. É por isso que estamos provendo discussões que possam forçar a reflexão das pessoas sobre esses temas."

A Prefeitura realizará ações voltadas a toda população feminina. Os eventos acontecerão na Praça 22 de Novembro, no Centro, entre os dias 8 e 15. Entre os serviços oferecidos, a partir das 11h, estão aferição de pressão, orientação nutricional, emissão de carteiras de trabalho, auxílio para mulheres empreendedoras (parceria com o Sebrae), além de serviços de beleza como corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas. O evento contará ainda com aulas de ginástica e apresentações musicais.

O combate à violência de gênero também será discutido no Mês da Mulher. O enfrentamento à violência contra a mulher será tema de debate, que acontecerá no dia 10, a partir das 19h, no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes. Para fechar as comemorações, a coordenadoria de Igualdade Racial oferecerá uma palestra sobre a Inserção da Mulher Negra no Mercado de Trabalho, dia 17, às 19h, no mesmo local.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6240 dias no ar.