NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo fala em pronto-socorro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diniz Lopes promete resolver problemas de feirantes
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/08/2008 | Cidade
Mateus Prado escreve carta a eleitores
A campanha de Mateus Prado (Psol) à Prefeitura de Mauá entrou em uma fase mais agressiva. Sábado, durante caminhada pela Vila das Mercedes, o prefeiturável distribuiu cartas à população. Em um texto que faz menção direta a seus concorrentes, o socialista afirma que é preciso defender os interesses da população e enfrentar ‘aqueles que vivem de favores pagos com o dinheiro público'.

O material também cita que a população de Mauá tinha escolhido seu prefeito nas últimas eleições, mas foi obrigada a conviver com outros prefeitos sem legitimidade para representar a população. "Foi o Oswaldo (Dias) que colocou o Leonel Damo na Prefeitura. As pessoas estão se conscientizando de que é preciso mudar. Estou confiante, somos a única opção. A polarização entre o PT e Chiquinho (do Zaíra) é falsa. Não existe diferença entre eles", afirmou.

A carta, escrita por Mateus, quer provar aos eleitores que os demais candidatos, quando estiveram no poder, não demonstraram o preparo ou a coragem de fazer o que era necessário para construir uma administração ética e eficiente.

"Mesmo os que fizeram algo, foram tímidos, se levarmos em conta o quanto é preciso trabalhar para que a cidade tenha melhor qualidade de vida." No final do texto, o apelo. "Não dá mais para tolerar a forma como tratam nossa cidade. Nossos impostos não podem ser consumidos no pagamento do grande número de funcionários contratados sem concurso público, somente por terem ajudado na campanha de políticos descomprometidos com o futuro de Mauá Chegou a hora de dar um basta nessa velha política. Conto com seu voto, o voto da energia."

Palmeiras - Se o tucano Diniz Lopes tem o apoio do ex-craque Coutinho, que jogou pela seleção brasileira e foi parceiro do Pelé no Santos, o candidato governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), recebeu, sábado, manifestação positiva da torcida do Palmeiras.

Os torcedores da Tup (Torcida Uniformizada do Palmeiras) fizeram churrasco para receber o candidato na boate Coque Luxe. O presidente Marcelo Moura Lima reuniu o grupo por considerar que o prefeiturável tem as melhores propostas para a área social. "Fizemos uma pesquisa entre os palmeirenses de Mauá e constatamos que é preciso investimento na Saúde e no Transporte. Está todo mundo reclamando. Queremos um político que nos represente, independente do time de futebol."

Apesar da suposta imparcialidade, Chiquinho é o único candidato à Prefeitura de Mauá que se declara torcedor do Palmeiras. Os demais torcem para o Corinthians ou Santos. "Sou palmeirense, sim, mas a Gaviões da Fiel também vai me apoiar nas eleições", garantiu. Sábado, o concorrente ao Paço ainda fez comício, participou de reuniões internas para debater o plano de governo, foi à feira e inaugurou o comitê evangélico, com representantes de todas as denominações.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.