NOTÍCIA ANTERIOR
Imagine Dragons é eleito melhor show do Lolla 2014 em enquete do G1
PRÓXIMA NOTÍCIA
Exposição em Londres resgata início da trajetória do Oasis
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2014 | Cultura
Marvel apresenta seu jogo de espionagem
Marvel apresenta seu jogo de espionagem Foto: Divulgação - Diário Online
Foto: Divulgação - Diário Online
Se antes o Capitão América era um herói de guerra, seus passos no mundo atual o levam a atuar dentro de um conflito recheado de espionagem. É partindo por esse conceito que ele reaparece em ''''Capitão América 2 – O Soldado Invernal'''', um das principais estreias do cinema neste ano.

O personagem tem a missão de continuar o ousado projeto da Marvel Studios em levar seus quadrinhos para a sétima arte e explorar mais seu próprio universo. Steve Rogers (Chris Evans) trabalha para a S.H.I.E.L.D. e sempre é chamado para neutralizar ameaças na companhia de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra. A aproximação dos heróis é responsável por algumas cenas nas quais o protagonista é questionado sobre como tem sido sua vida depois de ser descongelado e acordar seis décadas depois, incluindo curiosidades sobre relacionamentos.

Por conta dessa ausência, a lenda viva faz anotações em um caderno sobre o que precisa pesquisar para se atualizar. A lista brasileira (a Disney e a Marvel elaboraram seleções diferentes para cada mercado) inclui Mamonas Assassinas e Ayrton Senna, enquanto a brincadeira original passa por Star Wars e Nirvana.

O interessante do novo filme é como a parte humana e a ética do Supersoldado acabam por ser suas principais armas. Diante de revelações feitas ao longo do título, ele descobre estar sendo manipulado por ideias e jogos de interesse. Até mesmo a credibilidade do chefe Nick Fury (Samuel L. Jackson) é colocada em xeque, além de toda a estrutura da S.H.I.E.L.D. Ele luta pela liberdade e não medirá esforços para fazer com que máscaras (e porta-aviões) sejam derrubados.

Entre os personagens inéditos estão o Falcão (Anthony Mackie), que promete fazer aparições em filmes futuros da franquia, e a participação especial do veterano Robert Redford na pele de um intrigante líder da agência secreta. Boa parte das atenções do público estará voltada para o misterioso Soldado Invernal. Fãs das HQs terão de admitir a boa adaptação do vilão para o cinema, mas alguns poderão chiar em relação a certas mudanças feitas pelos cineastas Anthony e Joe Russo (dupla quase sem experiência na direção que surpreende neste projeto). O que importa é que o antagonista funciona bem e sabe sair de cena quando o verdadeiro mal aparece.

"Capitão América 2" faz parte da segunda fase de adaptações da Marvel e parece ser peça fundamental na sequência de "Os Vingadores", no ano que vem.

Por Luís Felipe Soares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.