NOTÍCIA ANTERIOR
São Caetano se prepara para receber CDHU
PRÓXIMA NOTÍCIA
Marta aceitará apoio do PP, mas rechaça Paulo Maluf
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2008 | Política
Marta Suplicy sonha ser presidente
Depois de garantir que quer ganhar a eleição para comandar São Paulo por dois mandatos, a candidata do PT à Prefeitura, Marta Suplicy, admitiu quarta-feira que sonha em ser "um dia" presidente do Brasil.

Disse que "qualquer político" tem esse desejo, mas, para evitar confusão com o Planalto, insistiu que a preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sucessão de 2010 é a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a quem definiu como "muito preparada" para o cargo.

Marta abriu um sorriso, porém, quando foi questionada, em sabatina promovida pelo jornal Folha de São Paulo, se sonhava em ocupar a Presidência algum dia. "Esse sonho a pessoa nunca pode jogar fora, mesmo que possa ser só sonho", disse.

Pouco antes, ela havia demonstrado certa contrariedade com a insistência dos jornalistas em saber se assumiria o desafio de concorrer à cadeira de Lula, daqui a dois anos, caso 90% dos eleitores manifestassem preferência por seu nome nas pesquisas.

"Gente, nem que fosse 100%!", exclamou. Falou, então, como se já tivesse conquistado a Prefeitura. "Eu estou sendo eleita prefeita de São Paulo e meu partido tem uma candidata (ao Planalto)."

Ex-ministra do Turismo, Marta argumentou que tudo indica o apoio "muito formal e explícito" do presidente a Dilma. Destacou que, além de preparada, a chefe da Casa Civil participa de "todas as grandes decisões" do governo.

A candidata do PT evitou a polêmica em várias ocasiões. Ao ser lembrada que a vereadora Soninha Francine, concorrente do PPS, acusou o "toma-lá-dá-cá" na Câmara Municipal - em sabatina promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo, no último dia 5 -, Marta direcionou a artilharia para o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que disputa a reeleição. "Se alguém está fazendo corrupção, alguém está corrompendo."

Na campanha de 2000, porém, Marta constatou que havia pelo menos "35 bandidos na Câmara". "Eu nem lembrava que disse isso", comentou ela, rindo. "Deve ter sido na empolgação da campanha." Após a sabatina, Marta reuniu-se com moradores do Jardim Jaqueline, no Butantã (Zona Sul).

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.