NOTÍCIA ANTERIOR
Pré-candidato a prefeito é assassinado em São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma participa de desfile pelo 7 de Setembro ao lado do neto e filha
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/09/2011 | Política
Marta acredita ser a mais forte para disputar SP
A senadora e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT) afirmou que continua na disputa para concorrer ao Paço da capital nas eleições de 2012 e disse não ter dúvida de que seu nome é o mais forte do PT para a disputa municipal. “Tenho uma boa aprovação porque os moradores de São Paulo sabem que fiz muitas obras e que no dia-a-dia usufruem. Isso é muito forte”, disse a senadora.

A petista, que organizou um seminário na Universidade Mackenzie sobre regiões metropolitanas nesta segunda-feira (05/09), ressaltou ainda que a preferência do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por outro petista para entrar na disputa municipal é importante, mas deixou claro que é preciso esperar o processo se consolidar.

“A posição de Lula sempre influencia e é importante, mas a gente tem de deixar o processo acontecer. Tem de ter paciência, tem de esperar. O Lula sempre deixa uma porta aberta", comentou Marta ao dizer que embora Lula tenha afirmado que a sua figura é mais importante no Senado, no último encontro com o ex-presidente, a petista deixou claro que é pré-candidata .

“Lula não me pediu para não ser candidata. Lula deixou claro que tem simpatia por outra candidatura. Lula é muito cordial e deixou as portas abertas. Ele está se empenhando por um novo nome. Ele é um líder e enxerga vários caminhos”, disse a senadora.

Marta disputa com outros três nomes do PT como candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem: os ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Fernando Haddad (Educação), e o senador Eduardo Suplicy.

Pesquisa Datafolha - A pré-candidata afirmou que ficou muito feliz e “avalia com realismo” a liderança da pesquisa do Instituto Dadafolha, divulgada nesta segunda-feira (05/09) pelo jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a pesquisa, Marta larga na frente na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A petista lidera em todos os cenários pesquisados. O ministro Haddad aparece com 2%, se for o representante do PT na disputa. O levantamento ouviu 1.039 moradores de São Paulo na última quinta. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Regulamentação da mídia - Marta nega ainda que o PT tenha a intenção de censurar a imprensa. A sugestão de regulamentar a mídia foi debatida no 4º Congresso do PT, em Brasília neste final de semana.

“É natural que a mídia questione a ideia, em razão da censura que o Brasil viveu durante o regime militar. Mas não é uma proposta de censura. Entendo que cause preocupação, mas o PT, desde o seu nascimento, é um partido de anti-censura. Então eu não vejo nenhum perigo disso”, disse aa senadora.

Entrevista ao ABCD MAIOR - Em abril deste ano, a senadora em entrevista ao ABCD MAIOR falou que iria pleitear no partido disputar a Prefeitura de São Paulo. Leia aqui a entrevista

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.