NOTÍCIA ANTERIOR
Dilma faz apelo ao PT por apoio ao ajuste fiscal e diz que ''não mudou de lado''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma veta fórmula 85/95 e propõe outra aposentadoria
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2015 | Política
Marinho venderá nome de ginásio
Marinho venderá nome de ginásio Foto: Andrea Iseki/DGABC
Foto: Andrea Iseki/DGABC
O governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), vai colocar à venda o nome do Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, localizado na Avenida Kennedy, no Jardim do Mar. Inaugurado em 1999, o centro esportivo é homenagem ao pai do ex-prefeito e ex-deputado federal William Dib (PSDB), desafeto do atual chefe do Executivo são-bernardense.

O plano ainda é incipiente, de acordo com o secretário de Esportes do município, José Alexandre Pena Devesa. O acordo se daria por meio de naming rights, termo que retrata exploração do nome de praça esportiva por empresa privada.

“O naming rights é mais uma possibilidade de captação que pode ser explorada. Não tem nada concreto ou conversado com nenhuma empresa. Essa é possibilidade atual de marketing esportivo. Então, se chegar uma empresa e falar que tem o interesse de dar nome ao ginásio, vamos estudar. Temos de estar abertos a nova possibilidades de negociações”, comentou Zé Alexandre.

A venda do nome do ginásio, ainda de acordo com o secretário de Esportes, é ajudar no custeio dos time de vôlei recém-apresentado.

A cidade já tem complexo esportivo cujo nome foi cedido à empresas. A Arena de Atletismo Professor Oswaldo Terra se chama oficialmente Arena Caixa, em parceria com o banco estatal Caixa Econômica Federal. A instituição financeira auxilia a Prefeitura com R$ 1,8 milhão anuais para compra de materiais, custeio das instalações e apoio a atletas. Oswaldo Terra foi secretário de Esportes de São Bernardo no primeiro governo de Mauricio Soares (PT), entre 1989 e 1992. Também atuou nas gestões petistas em Diadema nos anos 1980 e 1990.

O Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib custou, à época, R$ 5,7 milhões e tem capacidade para 7.000 pessoas. Dib não quis falar sobre o caso.

NOMEAÇÕES POLÍTICAS
Desde que assumiu a Prefeitura, Marinho busca meios de reduzir a homenagem ao pai de William Dib. Na placa indicativa, o nome Ginásio Poliesportivo aparece com muito mais destaque do que Adib Moyses Dib. No fim do ano passado, o governo até tirou o letreiro em frente ao local, segundo a gestão petista para confecção de novo molde. Porém, demorou quase quatro meses para recolocar.

Em contrapartida, o prefeito petista tem feito questão de homenagear políticos ligados ao PT. Três CEUs (Centros Educacionais Unificados) possuem nomes de petistas: Celso Daniel (prefeito de Santo André morto em 2002), Luiz Gushiken (ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo Lula e morto em 2013) e Regina Rocco Casa, mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Marinho também prepara museu para enaltecer seu padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva.

(Colaborou Caio dos Reis)

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.