NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André quer cobradores nos ônibus
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corrupção na política é simétrica ao comportamento da população, diz psicóloga
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/12/2009 | Política
Marinho vê políticas públicas comprometidas por falta de integração nacional
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), disse neste sábado (05/12) que as políticas públicas voltadas para o município foram prejudicadas nos últimos anos por falta de participação da sua administração nas duas últimas edições da Conferência Municipal de Cidades.

"Essas conferências produzem muitas reflexões e propostas. A nossa cidade infelizmente não participou da 2ª e 3ª edições e ficou fora desse debate. Talvez, por isso, podemos analisar o atraso que existe na evolução das políticas habitacionais e de saneamento básico por aqui”, disse ele, que foi um dos primeiros organizadores do evento em âmbito regional, quando coordenou as discussões sobre segurança alimentar na 1ª edição do evento, em maio de 2004.

O petista foi um dos preleitores da 4ª Conferência Municipal, realizada neste sábado (05/12) no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em São Bernardo. Na ocasião, agentes públicos e representantes dos segmentos privado e civil debateram carências de investimentos e planejamento em setores nervosos de uma administração pública como gestão do solo urbano, da habitação, do saneamento e da mobilidade urbana.

Marinho destacou a importância da realização desses debates, que precedem as Conferências Estadual e Nacional e formulam a pauta de reivindicações. “Existe uma expectativa grande de avanços, porque esses debates refletem a situação das cidades”, observou.

De acordo com o Executivo, a partir desta reunião serão elaboradas propostas para o SNDU (Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano). O município, então, deverá regulamentar a criação de um conselho permanente para debater propostas com o Ministério de Cidades, além da construção de outras medidas que visam a qualificar o Plano Diretor e ao Estatuto da cidade. Estima-se que 300 delegados participam do encontro. Entre eles, pelo menos 60 agentes serão indicados para representar o município na Conferência Estadual de Cidades, programada para ocorrer em março de 2010.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.