NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitos apóiam debate pela contratação de médicos estrangeiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Greve da Sabesp na Região tem adesão de 70%
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/06/2013 | Política
Marinho: pesquisa não muda decisão de não sair candidato em 2014
Para o prefeito de São Bernardo, candidato a governo do Estado sairá do ministério de Dilma

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), cotado para disputar o governo do Estado de São Paulo em 2014, afirmou que pesquisas internas pré-eleitorais não mudará sua decisão de disputar as eleições do próximo ano e cumprir os quatro anos de mandato frente à administração municipal.

"Os resultados das sondagens internas e a possibilidade de vitória não interferem na minha decisão. Tem o meu compromisso de governar a cidade pelos próximos 4 anos. Não é essa razão para me estimular a disputa. Eu não sou candidato”, reafirmou.

Marinho acredita que o candidato ao governo do Estado sairá do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e será um dos ministros petistas. Atualmente, o petista confirma quatro nomes possíveis: Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Guido Mantega (Fazenda).

“Eu sou pressionado, mas estou acostumado e isso não mudará a minha decisão. As pesquisa qualitativas agora vão analisar as pessoas disponíveis, e meu nome não está. Estou fora dessa possibilidade. O candidato em São Paulo vai sair de um dos ministros da Dilma e ela vai ajudar neste processo”, preve Marinho ao destacar que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva vai do compromisso dele com a cidade e que “não se colocar na disputa de 2014” não é novidade.

Compromisso - Na campanha municipal, realizada no ano passado e que resultou na reeleição de Marinho, foi fortemente falado que o petista não disputaria a eleição para o governo do Estado em 2014 e assumiu o compromisso de cumprir os quatro anos de mandato.

Entretanto, o PT têm trabalhado o nome de Marinho no interior de São Paulo. Diversos prefeitos do Estado têm feito visitas ao Marinho em São Bernardo e muitos garantindo apoio. Oficialmente, Marinho afirma que as articulações são para garantir a reeleição da presidente Dilma.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.