NOTÍCIA ANTERIOR
Urna eletrônica tem aprovação de 97% dos eleitores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Convênios minimizam crise em Ribeirão
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/01/2009 | Política
Marinho dá cargo no governo a filho de Lula
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), promoveu na administração a dança das cadeiras entre familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após exonerar Tereza Otília, irmã da primeira-dama Marisa Letícia e ligada ao ex-chefe do Executivo William Dib (PSB), o petista nomeou ontem Marcos Cláudio Lula da Silva - filho do presidente - para o cargo de diretor do Departamento de Turismo e Eventos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Formado em Psicologia, Marcos Cláudio, 37 anos, terá salário base estimado em R$ 5.700. Ontem, a reportagem entrou em contato com a Pasta em que está lotado o comissionado e foi informada de que o servidor recém-contratado apenas passou pelo local para conversar com o secretário e iniciará as atividades normais na segunda-feira.

Atualmente Marcos Cláudio administra junto com o irmão Fábio Luis uma empresa que "atua em vários segmentos, como eventos, turismo e tecnologia da informação". Ele visa conciliar as duas funções. "Claro que ficarei mais afastado da empresa e mais à disposição da administração."

Por meio da assessoria, Luiz Marinho justificou a contratação de maneira sucinta. "A nomeação se deve ao fato de ele ser um cidadão de São Bernardo, ter a confiança do prefeito e ser conhecedor das potencialidades turísticas do município."

O agora diretor de Turismo de São Bernardo formou-se, em 2007 pela Uniban.

Mesmo sem graduação específica na área em que trabalhará na administração, Marcos Cláudio ressaltou que espera "contribuir" com o Executivo. O filho do presidente frisou que pretende desenvolver dois projetos nos primeiros meses de trabalho: um que envolve "a recuperação da Represa Billings" e outro para reforçar o turismo na cidade "de uma maneira geral". "São Bernardo tem um grande potencial turístico, principalmente para a região do Riacho Grande", avaliou, ao rechaçar qualquer influência de Lula em sua contratação.

Ele teve sua candidatura a vereador impugnada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pois de acordo com a Constituição são inelegíveis parentes de chefe de Estado. "Sinto-me prejudicado até hoje", desabafou.

Trampolim
Marcos Cláudio não descarta novas tentativas para concorrer a cargos eletivos em 2010 ou 2012. Assim, seu posto na administração pode ser um trampolim. "Quero trabalhar próximo à comunidade. Primeiro vamos colaborar na Prefeitura."

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, considerou a contratação de Marcos Lula "normal". "As nomeações são criteriosas. No poder público, há diversos casos de sucesso de pessoas que executam atividades em setores diferentes da formação profissional."

O senador Eduardo Suplicy (PT-São Paulo) enfatizou que Marcos " conhece bem São Bernardo e é capacitado para exercer função administrativa."

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.