NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeituráveis reclamam de concurso de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
PT elege mais prefeitos em 26 anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2008 | Política
Marinho critica, mas não dá alternativa
Os bairros periféricos foram os alvos das atividades dos candidatos à Prefeitura de São Bernardo, ontem. O sindicalista Luiz Marinho (PT) foi o primeiro dos candidatos a realizar o corpo a corpo, no Jardim Independência. Ao ouvir reivindicações sobre a falta de água, Marinho radicalizou o discurso, prometendo que, se for eleito, "pode romper o contrato" com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) caso o problema persista. "Faremos um amplo diálogo com a possibilidade de rompimento de contrato se continuar essa situação, que não ocorre somente neste bairro", disse.

No entanto, ao ser questionado sobre uma alternativa, não apresentou qual seria a solução para o problema. "Isso vem no transcorrer da administração e não dá para falar agora."

Sobre propostas, o petista voltou a reforçar a chegada de um hospital e a implementação do Bilhete Único. "Serão ações prioritárias e que vão possibilitar um grande avanço para a cidade. Vamos conseguir essas e outras realizações com a ajuda do governo federal, que atualmente tenta fazer algo pela cidade, mas é boicotado por essa administração", enfatizou.

Outros candidatos - O postulante da chapa governista, Orlando Morando (PSDB), fez ação no Bairro dos Casa. O tucano aproveitou o bom fluxo de visitas do varejão local para cumprimentar moradores e os trabalhadores. Durante visita em uma das barracas, provou um espetinho de carne e reforçou o projeto de implementar feiras noturnas. "Será uma ação imediata, que se for eleito, espero realizar no primeiro semestre do próximo ano. Dá para ser feito rápido, porque não demanda um investimento e sim uma autorização e organização", anunciou.

O candidato também realizou atividades religiosas e outras caminhadas pelo período da tarde e noite.

Já o prefeiturável do PPS, Alex Manente, direcionou suas atividades do dia para reuniões em alguns bairros, como Vila Rosa, Jordanopólis, Taboão e Vivaldi. "Para esta semana, devemos começar a falar com a população sobre a regularização fundiária. Contratamos técnicos que traçaram o perfil de algumas áreas e, nos próximos dias, conseguiremos falar de nossas propostas para o setor", disse.

Já o candidato do Psol, Aldo Santos, visitou as regiões do Jardim Laura e Riacho Grande.

Por conta do Dia dos Pais, alguns reservaram algumas horas da agenda de atividades para comemorar com a família. Caso dos prefeituráveis Orlando Morando (PSDB), Luiz Marinho (PT) e Alex Manente (PPS), que ficaram com seus filhos. O candidato Aldo Santos destinou parte de seu dia para visitar seu pai, enquanto Evandro de Lima (PTdoB) suspendeu as atividades externas.

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC / Sucursal de Diadema
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.