NOTÍCIA ANTERIOR
Chuva deixa áreas de risco sob alerta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fim de semana deve ser frio em SP; mínimas podem atingir entre 3ºC e 6°C
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2016 | Setecidades
Marinho cancela redução de velocidade na Lions
Marinho cancela redução de velocidade na Lions Foto: Anderson Silva/DGABC
Foto: Anderson Silva/DGABC
A Prefeitura de São Bernardo voltou atrás e cancelou a redução de velocidade da Avenida Lions de 60 km/h para 50 km/h. A medida, anunciada na semana passada pelo Diário, foi alvo de críticas por parte de especialistas e moradores da cidade.

Após instalar em toda extensão da via banners informando que a mudança passaria a valer a partir do dia 11 de julho, a Prefeitura removeu, ontem, todas as faixas que divulgavam a medida aos motoristas.

Questionada ontem, a Prefeitura informou que a redução da velocidade entre o trecho de intersecção do Corredor ABD com a Avenida Lions até o Viaduto Paolo Lazzuri ainda está em avaliação. A justificativa fornecida pela administração municipal contraria texto divulgado pela própria Comunicação do prefeito Luiz Marinho (PT) na sexta-feira. Na ocasião, reportagem publicada também no site da Prefeitura informava que três vias da cidade teriam sua velocidade reduzida com o objetivo de evitar acidentes de trânsito. Sendo elas as avenidas Luiz Pequini, Pery Ronchetti e Lions.

Na semana passada, em entrevista ao Diário, o professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Luiz Vicente Figueira de Mello, especialista em Mobilidade Urbana e engenharia automotiva, afirmou que tal medida era incoerente, tendo em vista que numa “via expressa não existe a necessidade de reduzir a velocidade justamente porque ela foi feita para fluir, até porque não existem semáforos nem interferência de pedestres.”

Moradores também se mostraram revoltados com a intenção da Prefeitura de reduzir a velocidade. Na página do Facebook do Diário diversos leitores se manifestaram contrários à medida. “Espero que eles (administração) tenham retirado os banners porque desistiram dessa ideia louca. Aqui não tem interferência nenhuma de pedestre, sem contar que o trânsito já não anda”, relatou o estudante Guilherme Constantino Pelo, 27 anos.

Motoristas do Corredor ABD também celebraram o recuo da Prefeitura. A via também teria sua velocidade reduzida de 60 km/h para 50 km/h a partir do próximo mês. “Sinceramente, não tem sentido você mudar o limite da via em São Bernardo e quando chega em Diadema volta para 60 km/h. Isso gera confusão para quem usa a via”, relata o motorista Fábio Júnior Souza Alves, 26.

MUDANÇAS

Este é o segundo cancelado que a gestão do prefeito Luiz Marinho realiza nesta semana após publicações do Diário. Ontem, a Prefeitura decidiu voltar atrás e também cancelar multas emitidas entre abril e maio para motoristas que ultrapassaram a nova velocidade das avenidas Pery Ronchetti e Luiz Pequini.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.