NOTÍCIA ANTERIOR
Padres da Região defendem modernização da Igreja
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obra de R$ 20 milhões feita por Auricchio tem problema e Pinheiro aciona empresa
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2013 | Política
Marinho articula para 2014
Prefeito de São Bernardo disse que um dos principais desafios será manter PMDB e PSB na base

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) terá o desafio de articular, nos próximos meses, as alianças no Estado de São Paulo para a candidatura à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e também para a disputa estadual de 2014.

Marinho se reuniu com Dilma no início deste mês e articulou uma agenda de conversas com lideranças nacionais e estaduais. O prefeito de São Bernardo disse que a prioridade do PT em 2014 será a reeleição de Dilma e que os estados deverão seguir a mesma tendência, inclusive, abrindo mão da disputa do governo estadual de São Paulo para manter o PMDB e o PSB na base de sustentação.

O PSB ameaça disputar a presidência e indicar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato. Uma das possibilidades para mantê-los no grupo é indicar Campos como candidato a vice de Dilma, mas poderia perder a aliança com o PMDB. É aí que entra o governo do Estado de São Paulo, onde o PT poderá abrir mão de ter candidatura própria e apoiá-lo.

Entretanto, afirmou que as discussões ainda estão no início. “É cedo para falar sobre isso (abrir mão da disputa estadual). O principal ponto em 2014 é a continuidade do governo Dilma. Então manter PSB e PMDB no arco de alianças é o nosso desafio. O PT tem a responsabilidade de conduzir o debate”, disse Marinho.

Marinho, que era cotado para disputar o governo do Estado, anunciou que terminará o mandato de quatro anos frente à Prefeitura e que o seu papel nas eleições de 2014 será de articulador. “A reeleição de Dilma é o projeto estratégico e os Estados estão condicionados a este projeto. A partir disso, vamos observar as necessidades. Não quer dizer que o PT está abrindo mão. O PT não vai abrir mão de nada, até porque o debate não chegou neste ponto”, concluiu Marinho.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.