NOTÍCIA ANTERIOR
Paciente aguarda por cirurgia há dez dias em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Projeto de leitura atende 61 escolas do ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/03/2009 | Cidade
Maria Inês assume função de Interlocutora de Mauá
Ex-prefeita de Ribeirão Pires ocupa hoje a coordenadoria de projetos especiais.

A ex-prefeita de Ribeirão Pires Maria Inês Soares (PT), recém-nomeada coordenadora de projetos especiais na Prefeitura de Mauá, terá a função de interlocução com os governos Estadual e Federal. Por meio da coordenadoria, vinculada ao gabinete do prefeito Oswaldo Dias (PT), Maria Inês vai articular projetos em parcerias com outros governos, ou até mesmo com a iniciativa privada.

De imediato, Maria está realizando uma varredura em projetos engavetados na coordenadoria que possam ser aproveitados. No entanto, ela admite as dificuldades que deve enfrentar. “Esse é o primeiro ano do governo Oswaldo Dias, estamos enfrentando uma série de problemas financeiros, com crise e tudo mais.” Os projetos incluídos no programa de governo de Oswaldo devem ser priorizados; em segundo plano estarão os projetos do planejamento do governo e, depois, projetos matriciais que envolvem outras secretarias. “Essa vai ser uma sala de investimentos da prefeitura, vamos pensar nos projetos”, explicou.

A função de interlocução também deve ser aplicada em projetos matriciais. “Não podemos ter muitos interlocutores, pois é preciso respeitar os espaços e estar alinhado com todas as secretarias”, comentou Maria, que garantiu o bom relacionamento com o governo de Oswaldo.

Um dos fatores que dão a autonomia a Maria Inês é o fato de ter sido prefeita de Ribeirão Pires por duas gestões (1997-2000 e 2001-2004). “Tenho a noção de tratar as coisas como um todo, para eleger prioridades e dialogar com todos os envolvidos nos projetos”, afirmou Maria.

Mudança – Maria Inês iniciou a gestão de Oswaldo comandando a ARSAE (Agência Reguladora de Água e Esgoto de Mauá) provisoriamente. “Oswaldo me pediu que coordenasse projetos especiais, mas por dificuldades na composição de governo eu acabei ficando provisoriamente na ARSAE, já estava tudo certo.

A ex-prefeita não considera que o cargo seja estratégico na política. “Eu sou de outra cidade, não vejo essa possibilidade.” Os planos políticos de Maria Inês são distantes. “Não quero nada em 2010, só ajudar o governo do prefeito Oswaldo. Já 2012 ainda está muito longe para discutir”, explicou.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7723 dias no ar.