NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo reúne ídolos no Morumbi para adeus a Ceni
PRÓXIMA NOTÍCIA
Barcelona treina sem Neymar pelo 2º dia seguido antes de estreia no Mundial
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/12/2015 | Esportes
Marcos Gomes abandona, mas fatura título da Stock Car 2015
Vinte anos depois, o título da Stock Car volta para as mãos da família Gomes. Se em 1995 o pai, Paulo, levantou o tetracampeonato, ontem foi a vez de o filho Marcos conquistar o troféu de campeão pela primeira vez. Diferentemente do que se acostumou a ver na temporada, o piloto do carro número 80 não andou entre os primeiros na corrida disputada no autódromo de Interlagos, que encerrou a temporada. Muito pelo contrário, aliás.

Largando em 26º, o competidor conhecido por uma pilotagem nada agressiva e ficar longe de problemas envolveu-se em acidente logo na quarta curva da primeira volta, teve o carro danificado e ficou quatro giros parado nos boxes. No entanto, a regularidade durante o ano foi tanta que, em função da vantagem que tinha sobre Cacá Bueno na pontuação, o paulista de Ribeirão Preto foi coroado vencedor em 22º lugar, mesmo não tendo completado a prova – o concorrente também teve problemas e chegou em 20º. Gomes terminou o ano com 242 pontos, contra 212 de Bueno.

Após receber troféu, banho de champanhe e muitos abraços, Marcos Gomes desabafou, lembrando do vice-campeonato de 2008. “Se eu tivesse ganhado aquele título, talvez não tivesse passado tanta coisa fundamental na minha vida para ser quem sou hoje, para o valor que dou a esse título que foi suado, demorou, bateu na trave, mas hoje (neste domingo) cumpri a primeira etapa de realização na minha vida”, destacou o campeão. “Só eu sei o que passei, a tensão que sofri principalmente nesta semana. Com certeza vou crescer muito como piloto, porque vou deixar de lado uma pressão e uma tensão grandes, que obviamente acabavam me atrapalhando em algum momento.”

Sobre a corrida de ontem, quando envolveu-se em acidente ainda na primeira volta, o competidor disse que veio à cabeça a perda do título em 2008, quando acabou superado por Ricardo Maurício. “Passou um filme de terror na minha cabeça, mas o Cacá teve a mesma falta de sorte, não marcou os pontos necessários e vencemos o campeonato nas outras 11 corridas”, exaltou o piloto.

O tetracampeão Paulo Gomes, emocionado, festejou muito o título do filho. “Sensação é maravilhosa, fora de série, muito mais emoção do que quando eu ganhava os campeonatos. Muito mais”, comemorou. “Não é fácil ganhar um campeonato, mas ele está aí para ganhar mais uma meia dúzia (de títulos)”, encerrou.

Átila vence em despedida da equipe

Vice-campeão na temporada 2014, Átila Abreu teve ano complicado na Stock Car com quebras, punições e corridas para esquecer. Ontem, no entanto, foi beneficiado por um problema no carro de Valdeno Brito para vencer pela primeira vez em Interlagos. Após sete anos na equipe AMG, ele segue para a Shell Racing, na qual será colega de Ricardo Zonta.

“Me despeço da AMG com vitória, não poderia ser presente melhor depois de ano tão difícil, quando tudo deu errado para nós após um vice-campeonato. Fecho um ciclo legal, agradeço a todos, vou viver novo desafio, não digo adeus, mas até breve. Agora é comemorar bastante e amanhã (nesta segunda) começa 2016”, disse Abreu.

ACIDENTADA
A prova em Interlagos foi marcada por muitos acidentes, sobretudo no início. Com os nove primeiros colocados do campeonato largando da 25ª posição para trás – por conta da chuva no fim do treino classificatório –, era de se esperar muita briga desde a primeira curva. E como esta foi logo o ‘S’ do Senna, toques foram inevitáveis.
A briga no pelotão de trás se arrastou até o fim da reta oposta, e sobrou para Rubens Barrichello, que acertou Rafael Suzuki e rodou. Marcos Gomes, líder, tentou desviar e colidiu com a barreira de pneus. Diversos outros pilotos também se envolveram no tumulto.

Lá na frente, Valdeno Brito dominava com folga, até que um problema em sua luz de freio o obrigou a ir aos boxes, e ele abandonou. Assim, a liderança caiu no colo de Átila Abreu, mas os olhos estavam sobre Cacá Bueno, que tinha de lidar com avarias no capô, e Marcos Gomes, que mesmo quatro voltas atrás, voltou à pista mas, no fim, acabou abandonando – mesmo assim, chegou em 22º lugar –, afinal o rival já não tinha mais carro para ameaçar seu primeiro título.

Por Dérek Bittencourt - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.