NOTÍCIA ANTERIOR
Suzantur reduz frota de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Psol não apoia nenhum do candidato da Região no segundo turno
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/10/2016 | Cidade
Márcio Chaves sinaliza adesão a Atila
Márcio Chaves sinaliza adesão a Atila Foto: Jornal Opinião Pública
Foto: Jornal Opinião Pública
Quarto colocado no primeiro turno da eleição em Mauá, Márcio Chaves (PSD) afirmou que a sinalização de seu grupo político é apoiar a candidatura do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) à Prefeitura no segundo turno.

Márcio Chaves recebeu 7.691 votos na primeira etapa e teve em seu arco de aliados o PSC e o PTC – sigla que indicou o vice, tenente-coronel da PM (Polícia Militar) Paulo Barthasar.

“Tivemos uma reunião com o grupo, com os partidos que apoiaram o projeto, e a sinalização foi de pedir voto para o 40 (sigla do PSB), apoiar o Atila. Vamos agora iniciar as conversas para ver se o Atila pode avançar no debate de absorver ideias que a gente propôs na eleição. A discussão será programática, não em troca de cargos. Ele precisará mostrar que vai fazer governo sério e responsável com o dinheiro público”, disse o pessedista.

Márcio admitiu que, na semana passada, conversou com interlocutores do prefeito de Mauá e candidato à reeleição pelo PT, Donisete Braga – Donisete, aliás, é pupilo político de Márcio Chaves. O diálogo, segundo o ex-prefeiturável, não avançou porque o grupo já mostrava predisposição no apoio a Atila.

“Queremos que haja governo de austeridade, que cancele contratos que fazem desequilibrar as contas públicas e que melhore os gastos e os serviços. Espero que avancem as conversas”, emendou Márcio.

A decisão sobre o apoio eleitoral deve sair entre hoje e amanhã. Ontem já aconteceu diálogo preliminar entre as partes e outras conversas estão marcadas.

Constrangido, PRB de Mauá vê ordem para mudar de lado

A direção do PRB de Mauá já prevê, nos bastidores, ter que mudar de lado e apoiar a candidatura do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) no segundo turno. Atualmente governistas e com cargos na gestão Donisete Braga (PT), os republicanos têm resistido a pular do barco a esta altura do pleito.

Os dirigentes locais, porém, devem respeitar provável decisão dos comandos nacional e estadual para deixar a base petista. As conversas têm sido conduzidas pessoalmente por Atila e já estariam bem avançadas. (Júnior Carvalho)

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.