NOTÍCIA ANTERIOR
Átila Jacomussi e Orosco são oficializados candidatos em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete é igual Lula, diz Atila
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2016 | Cidade
Márcio Chaves retorna à disputa pelo Paço
 Márcio Chaves retorna à disputa pelo Paço Foto de divulgação
Foto de divulgação
Ausente por 12 anos do cenário político de Mauá, o ex-vice-prefeito petista Márcio Chaves está de volta à disputa pelo Paço, desta vez de sigla nova. Ontem, o PSD oficializou Chaves como candidato a prefeito pela legenda. Tenente-coronel da Polícia Militar, Paulo Barthasar Júnior, que compõe a chapa como vice, sairá pelo PTC.

“Voltei por conta do sentimento de desesperança que há em Mauá em relação à política. Enfim, poderei retomar o projeto retirado de mim injustamente em 2004. Essa nova fase marca meu recomeço”, relembrou o prefeiturável, que à época era vice-prefeito e concorria ao Paço, porém teve o projeto eleitoral impugnado às vésperas do segundo turno – ele havia saído na frente no primeiro turno.

Durante a convenção, Márcio Chaves adotou discurso amistoso em relação aos adversários. “Nossa campanha será limpa. Não atacaremos nossos adversários com mentiras e denúncias. O que faremos é apresentar o diagnóstico atual da cidade”, declarou.

O agora candidato prometeu investir em Saúde, Segurança Pública, Educação e cidadania cultural. “Cerca de 40% da nossa população vive em sub-habitações. Carecemos de vagas em creches. Muitas crianças estão fora do Ensino Infantil. Saneamento básico é precário e muitos jovens são tragados pelas drogas por falta de política de educação integrada”, analisou o pessedista, que, além de 2004, concorreu à Prefeitura em 1992, pelo PT.

O PSD também confirmou a coligação majoritária e proporcional com PSC e PTC. Neste ano, o PSD terá dez candidatos ao Legislativo. “Estamos sentindo uma onda muito positiva em relação à nossa candidatura. Temos a melhor chapa, composta por pessoas altamente preparadas. Trabalharemos para conquistar 50% dos votos mais um”, destacou o pessedista.

No posto de vice, Paulo Barthasar Júnior, 50 anos, é estreante na política. “Novo desafio em minha vida. Embora aposentado da polícia, continuarei trabalhando pela população, mas em outra função. Tenho muita lenha para queimar”, afirmou.

Por Renato Fontes - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.