NOTÍCIA ANTERIOR
Enfraquecido em Mauá, Márcio Chaves troca PT pelo PSD
PRÓXIMA NOTÍCIA
SESI Mauá apresenta a comédia infantil O Rei e a Coroa Enfeitiçada
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2015 | Cidade
Márcio Chaves admite intenção de disputar a Prefeitura de Mauá
Agora no PSD na cidade, ex-vice-prefeito desmente boatos ser vice de Clóvis Volpi na eleição de 2016

Agora no comando do PSD de Mauá, o ex-vice-prefeito Márcio Chaves confirma que pode retornar ao cenário eleitoral da cidade como candidato à Prefeitura em 2016. O dirigente saiu oficialmente do PT nesta terça-feira (29/09), mas disse que aceitou a nova legenda por estar no arco de alianças da presidente Dilma Rousseff (PT). O ex-petista também negou intenção, por ora, de ser vice na chapa encabeçada por Clóvis Volpi (PSDB) ao comando do governo mauaense.

A transferência de Márcio ao PSD foi tratada diretamente com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), a fim de reestruturar o partido em Mauá. “Optei pelo PSD porque está no arco de alianças do PT e está numa Pasta importante no governo Dilma. Fui convidado pelo nome (que tenho), pela experiência de gestão e articulação. O meu desejo central é ser candidato a prefeito e ter uma boa chapa de vereadores pelo partido”, pontuou.

De acordo com pessoas próximas a Márcio, a saída do PT se deu por discordâncias com o prefeito Donisete Braga (PT), que disputa reeleição no próximo ano, ao espaço de comando dado a aliados de outros partidos. O ex-vice-prefeito, porém, nega atritos. “Diferentemente de muitos, não deixo o PT por oportunismo, o partido é importante para o Brasil e não estou magoado. Mas acredito que o momento atual exige novas formas de interlocução com as entidades sociais e jovens”, resumiu.

Márcio negou que tenha conversado com Volpi a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo tucano. O novo comandante do PSD local assegurou que se encontrou apenas com Kassab e em nenhum momento se reuniu com o pré-candidato do PSDB. “Não existe nenhum acordo nesse sentido. Hoje, vou estruturar o PSD. Queremos fazer alianças que condizem com o nosso programa de governo e com o partido encabeçando a chapa”, considerou.

Pelo PT, Márcio foi vice-prefeito nas duas primeiras gestões de Oswaldo Dias (PT), entre 1997 a 2004.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.