NOTÍCIA ANTERIOR
Emenda de Vanessa Damo garante verba para entidades de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Preço de Estacionamento para Moto no Shopping de Mauá aumenta em 50%
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/12/2012 | Cidade
Marcelo Oliveira é reeleito como vereador mais votado em Mauá
Eleito em 2008 o vereador mais votado do Partido dos Trabalhadores, Marcelo Oliveira se reelegeu nessas eleições como o campeão de votos em Mauá. No dia 7 de outubro recebeu 4.334 votos. O vereador cita a prestação de contas, realizada ao longo dos 4 anos, como uma das principais ações de seu primeiro mandato na Câmara de Mauá. "O diálogo permanente com a população ajudou a conhecer os problemas da cidade e a encontrar soluções", destaca Marcelo Oliveira. As metas para o próximo mandato incluem a ampliação das academias ao ar livre, a oferta de estágios na Prefeitura para alunos de colégio técnico, a luta pela implementação da Praça da Juventude e a urbanização e regularização das áreas de ocupação da cidade. Questionado sobre uma eventual candidatura em 2014, Marcelo Oliveira declara: "Por ter sido duas vezes o vereador mais votado do PT e também o vereador mais votado da cidade na última eleição, meu nome passou a ser cogitado para uma possível candidatura a deputado por diversas lideranças do PT de Mauá e da região e também por lideranças do movimento sindical. Vamos iniciar este debate a partir do próximo ano e destacar a importância da cidade ter um representante na Assembleia e na Câmara Federal”. Veja a seguir a íntegra da entrevista.

Jornal Opinião Pública: Você se reelegeu vereador e foi o mais votado da cidade. Quais ações você destacaria em seu primeiro mandato na Câmara Municipal para a conquista de tantos votos?

Marcelo Oliveira: Apresentamos diversos projetos, tivemos uma forte atuação nos bairros e defendemos na Câmara Municipal os programas importantes para a cidade. Penso que nosso trabalho foi reconhecido porque a população acompanhou de perto nossas ações, reivindicou as benfeitorias necessárias nas diferentes regiões e contribuiu de forma significativa para o debate de ideias que ajudaram a melhorar nossa cidade. Ao longo desses quatro anos, reunimos periodicamente os moradores dos diferentes bairros de Mauá para prestar contas do nosso mandato. Este diálogo permanente com a população nos ajudou a conhecer os problemas da cidade e a encontrar soluções. Por meio do nosso site e das redes sociais divulgamos nossas ações e ampliamos nosso canal de comunicação com a população. Acompanhamos a demanda dos moradores por mais qualidade de vida e apresentamos na Câmara Municipal o projeto das academias ao ar livre. Os equipamentos de ginásticas foram instalados em 8 regiões diferentes da cidade. Debatemos a questão de geração de emprego e renda e da qualificação profissional. Mobilizamos diversos setores da sociedade e conquistamos um novo Senai, mais amplo e moderno, que irá atender 1,5 mil alunos por dia em 2013. Em parceria com o Governo Federal, conseguimos trazer para Mauá o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) e discutimos também a necessidade dos impostos gerados pela Refinaria de Capuava (Petrobras) serem arrecadados em Mauá.

Jornal Opinião Pública: Quais são os seus projetos para o próximo mandato?

Marcelo Oliveira: Dar continuidade à implantação das academias ao ar livre, trabalhar para a criação de estágios na Prefeitura para alunos de colégio técnico, ampliar a geração de emprego e renda e qualificação profissional. Lutar pela construção da Praça da Juventude e batalhar pela urbanização e regularização das áreas de ocupação.

Jornal Opinião Pública: Quais são seus planos para o futuro na política?

Marcelo Oliveira: Por ter sido duas vezes o vereador mais votado do PT e também o vereador mais votado da cidade na última eleição, meu nome passou a ser cogitado para uma possível candidatura a deputado por diversas lideranças do PT de Mauá e da região e também por lideranças do movimento sindical. Vamos iniciar este debate a partir do próximo ano e destacar a importância da cidade ter um representante na Assembleia e na Câmara Federal.

Por Jornal Opinião Pública - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7007 dias no ar.