NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital Nardini terá mutirão para diagnóstico de doença de Parkinson
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeito vistoria ações do Programa Nossa Mauá Cidade Limpa
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/11/2014 | Cidade
Marcelo Oliveira desponta como preferido do Paço
O vereador de Mauá Marcelo Oliveira (PT) desponta como o nome preferido da administração do prefeito Donisete Braga (PT) para comandar o Legislativo no próximo biênio (2015-2016). O nome do petista, entretanto, está sendo discutido na bancada do PT e passará pelos aliados para compor a chapa com indicações para secretarias e comissões permanentes.

Atual presidente da Casa, Paulo Suares (PT) disse que Marcelo colocou o nome à disposição e é bem aceito na bancada do PT. “Tudo que se falar agora é especulação. Já vi casos da pessoa dormir presidente e acordar sem o cargo. Então é preciso cautela. Acredito que temos 22 vereadores com capacidade para comandar a Casa”, comentou Suares, que não pode tentar reeleição por impedimento no regimento interno.

Caso o nome de Marcelo vire consenso entre os governistas, provavelmente ele será vencedor, já que o grupo independente tem 11 integrantes, um a menos que a ala de sustentação. O G-11, como independentes se denominam, defende a candidatura de Edgard Grecco (Pros), mas está reticente em dialogar e mantém discurso de que o Legislativo precisa ser comandado por força política diferente do Executivo para garantir independência.

Donisete quer que chapa para a presidência seja consensual, composta por todas as siglas presentes na Casa, visando a proporcionalidade, a exemplo do que ocorre na Assembleia Legislativa. “Temos de buscar a representação partidária. Na Assembleia sempre foi desse jeito. O PSDB é governo e tem a presidência, as comissões mais importantes de Justiça e Finanças, enquanto o PT sempre ocupou a primeira secretaria”, exemplificou.

Ciente de que conta com maioria na Câmara, o prefeito disse que está conversando com todos os vereadores e insiste em abrir espaço para o grupo independente. “Prezamos por bom acordo. Nunca fui a favor de alijar setores no parlamento. Quanto mais você puder agregar e reconhecer a força que representa à Câmara, é melhor. Sempre que se tem uma queda de braço não é bom.”

O prefeito tem tentado contornar divergências no meio político. A maioria dos vereadores teve espaço para indicar aliados em cargos comissionados da Prefeitura. O G-11, inclusive, foi contemplado com a Pasta de Segurança Alimentar, chefiada por Júnior Stella (PtdoB).

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.