NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras pode acertar a contratação do zagueiro Henrique
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André empata com o Catanduvense
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/01/2008 | Esportes
Marcelinho sai de combate na estréia do Ramalhão na A-2
Fora de combate. Marcelinho Carioca desfalca o Santo André contra o Catanduvense, às 10h30 de domingo, fora de casa, na rodada inicial da Série A-2 do Campeonato Paulista. O meia voltou a sentir uma pequena lesão muscular na panturrilha direita.

O diretor-geral do clube, Sérgio do Prado, contou que o problema é simples, mas, segundo ele, o departamento médico preferiu vetá-lo e mandá-lo para tratamento intensivo na COE (Clínica de Ortopedia Especializada) do Shopping ABC. “Aparentemente, tudo não passa de um cansaço muscular, mas decidimos não correr maiores riscos logo no começo da temporada”, esclareceu o dirigente, depois de ouvir a palavra do médico Wainner de Leonardi.

Marcelinho Carioca fica de fora coincidentemente no momento em que parecia recuperar o embalo de outros tempos. O preparador físico Stelio Metzker chegou a elogiar o desempenho do atleta na fase de treinamentos na cidade mineira de Jacutinga. O contratempo atrapalha os planos do técnico Fahel Júnior, que aposta na experiência de quem talvez atue somente na segunda ou na terceira rodada pela A-2.

Sem Marcelinho Carioca, Fahel testou algumas fórmulas para montar o meio-campo na abertura da Segundona. O canhoto Jeferson, Pará e Dennis disputam a vaga que pertence a Marcelinho Carioca. Pará ainda briga pela ala-direita. O capitão Fernando e o garoto Willians estão assegurados no setor.

Fahel também não definiu o sistema ofensivo. Nos últimos coletivos da semana, ele procurou observar Márcio Mixirica, Tatá e Chico Marcelo. É possível, porém, que use dois atacantes.

Além de Marcelinho Carioca, mais dois continuam ausentes na estréia da equipe: o meia Humberto (estiramento no adutor da coxa direita) e o lateral-esquerdo Betão (luxou a clavícula).

Ramalhão disputará Série A2 com cara de Série B
Dérek Bittencourt Especial para o Diário

O Campeonato Paulista da Série A-2 começa neste sábado e a região terá o Santo André como representante. A equipe rebaixada da Série A1 em 2007, busca o acesso a partir de amanhã, contra o Grêmio Catanduvense. Serão 19 rodadas para que o Ramalhão consiga voltar à elite do futebol Estadual.

A tarefa não será das mais fáceis. A equipe terá pela frente adversários que têm um mesmo objetivo: o acesso. Esta meta pode ser comparada à forma brigada como é disputada a Série B do Campeonato Brasileiro.

Três adversários nesta competição também foram rebaixados, casos de América, Rio Branco e São Bento, e tentarão subir para apagar a marca negativa do ano passado.

Enquanto isso, quatro adversários serão novidades para o time do Grande ABC, os recém-chegados Olímpia, Monte Azul, Ferroviária e o próprio Catanduvense, que buscam a segunda promoção consecutiva. Destes, apenas o time de Araraquara já esteve entre os grandes, feito que os outros três almejam pela primeira vez.

Por outro lado, outros velhos conhecidos serão reencontrados pelo Santo André, casos de Internacional de Limeira. Mogi Mirim, União São João e Portuguesa Santista, que disputaram por diversos anos a Série Principal do Paulista, mas que buscam voltar ao cenário dos grandes há alguns anos.

A Série A2 tem por característica um futebol mais forte, mais pegado, se comparado ao da Série A1, que conta com mais técnica e habilidade. Em função da disputa pelo acesso, além da briga por fugir do rebaixamento, as equipes realizam partidas em que a marcação é o ponto forte, e as jogadas ficam mais concentradas no meio-campo.

O Santo André já tem experiência no torneio e soma dois títulos e um vice-campeonato. Em 1975 e 1981, levantou a taça de campeão, e em 2002 ficou na segunda posição, conseguindo o acesso à divisão principal. Permaneceu nesta até o último ano, e espera conseguir retornar para 2009.

Neste sábado, cinco jogos dão início ao campeonato. Às 16h, Sorocaba x Botafogo e Portuguesa Santista x XV de Jaú; às 17h, América x União São João; e às 19h, Olímpia x Mogi Mirim e Ferroviária x São Bento. Os outros 15 jogos serão neste domingo, destaque para Grêmio Catanduvense x Santo André, às 10h30.

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.