NOTÍCIA ANTERIOR
Cuca admite treinar o Palmeiras, mas não agora
PRÓXIMA NOTÍCIA
Leão aparece como a primeira opção para o Santos
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/12/2007 | Esportes
Marcelinho Carioca renova com o Santo André
O meia Marcelinho Carioca renovou seu contrato com o Santo André até 15 de dezembro do ano que vem. O jogador defenderá o Ramalhão no Campeonato Paulista da Série A-2 e durante o Brasileiro da Série B.

“Estou muito feliz. O que me faz querer ficar aqui é a forma como eu fui tratado por todos, pelos dirigentes, pelos atletas. Fiz amigos e o projeto do Santo André é audacioso”, disse o jogador, nesta quarta-feira à tarde, depois de assinar seu novo contrato.

Marcelinho afirma que, desde que chegou ao clube, neste ano, “vi o tamanho do projeto, como ele é sólido e convincente.” Isso implica em ver de volta famílias inteiras nos estádios. “Vai deixar a cidade de Santo André muito mais em evidência.”

O meia entende que o fato de se unir a pessoas “vencedoras, capacitadas e qualificadas” faz com que o desejo de jogar futebol se prolongue. “Agora ainda temos estrutura de empresa, com empresários bem sucedidos à frente”, destacou o atleta do Ramalhão.

Recomeço - O meia retornou ao futebol depois de um ano parado e encontrou dificuldades. Agora, acredita que tudo será diferente, já que vai ter tempo de fazer pré-temporada com os outros atletas, o que não aconteceu neste ano.

“Fiquei um ano parado e, quando voltei, fiz isso em apenas 25 dias. Foi muito prematuro. O Vampeta, quando voltou para o Corinthians, fez uma readaptação de três meses. Então acabei sofrendo contusão e fiquei de fora de muitas partidas”, contou.

Nesse período em que o elenco do Santo André está de férias e longe dos gramados, Marcelinho garantiu que segue treinando para manter a forma física.

“Em alguns dias intercalados. E vou poder pegar a pré-temporada e sair na frente”, disse o meia.

Presidente se mostra satisfeito por ter o "Pé de Anjo" em 2008

O presidente do clube-empresa Santo André, Romualdo Magro Júnior, demonstrava satisfação com a permanência de Marcelinho Carioca no elenco do Ramalhão para a próxima temporada. Segundo o dirigente, é importante ter em um grupo vencedor um atleta com a história do Pé de Anjo.

“Vamos aproveitar ao máximo para aprender com sua história de sucesso, com toda sua experiência no futebol”, disse.

Para Júnior, a presença de Marcelinho Carioca fará bem não só ao time como um todo, mas também para os jogadores mais novos, que terão a oportunidade de aprender com o meia.

“É até um incentivo. Nunca na história do Santo André tivemos um jogador como ele, campeão mundial, de Seleção Brasileira. Por isso não medimos esforços para fazer com que ele permanecesse no elenco do Santo André por mais um ano.”

Dinheiro - O salário de Marcelinho Carioca não foi divulgado pelo dirigente. Sabe-se, apenas, que existe a possibilidade de buscar patrocínio para completar a renda do clube. “Vamos buscar, mas não estamos fazendo nada de anormal. Temos um teto salarial e ele está sendo respeitado”, garantiu.

Marcelinho fez questão de dizer que o salário não é o mais importante. “Isso é secundário pelo tamanho do projeto que o Santo André tem”, disse o meia.

O diretor de Futebol do clube, Sérgio do Prado, acompanhou o presidente e Marcelinho Carioca na assinatura do contrato.

Por Analy Cristofani - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.