NOTÍCIA ANTERIOR
Esportes radicais em São Vicente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dois países, um tesouro
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2009 | Turismo
Maravilha da natureza
Esqueça a cena do épico desenho onde o pica-pau desce as cataratas do Niágara dentro de um barril. Justiça seja feita, o personagem só o fez por não conhecer as cataratas do Iguaçu. A beleza das quedas que se dividem entre Brasil e Argentina ultrapassou a da conhecida rival canadense e hoje segue única na disputa para tornar-se uma das Novas Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

O possível título é justo. Com 275 quedas divididas entre os dois países que formam um cânion de 2.700 metros e saltos de até 80 metros de altura, a vista e a energia do lugar são indescritíveis.

Além disso, nos últimos anos o Brasil acelerou o investimento para o turismo e garantiu que a beleza estonteante das quedas seja realmente um passeio de tirar o fôlego. O lado brasileiro das cataratas está equipado para receber todo tipo de turista: do aventureiro a famílias e até a pessoas com deficiência.

Mas existe muito mais a ser visto. Privilegiada com uma das mais belas paisagens do mundo, Foz do Iguaçu renovou-se para receber a campanha das novas maravilhas da natureza, que começou em 2008 e hoje proporciona um vasto hall de novidades que incluem passeios, opções de hospedagem, transporte e alimentação.

Mais de 2 milhões de turistas por ano sucumbem às belezas do lugar, que tem se esforçado para melhorar significativamente o recebimento de visitantes. Além disso, a proximidade entre os países da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) facilita a visita aos vizinhos para se esbaldar em compras e na pluralidade cultural.

Sete maravilhas - A eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza começou em 2008, quando os organizadores receberam as inscrições dos interessados em participar da eleição. Depois de passar pelo primeiro crivo, as 261 candidatas escolhidas foram divididas em sete categorias.

As cataratas concorreram na modalidade lagos, rios e quedas d''água. Com o resultado anunciado no dia 7 e a eliminação da principal concorrente - as Cataratas do Niágara -, Iguaçu desponta como uma das favoritas para a última fase.

As 77 classificadas deverão agora passar por um júri composto por especialistas, que anunciarão no próximo dia 21 as 21 finalistas que serão eleitas por voto popular.

Embalado com a possibilidade de levar o título, o investimento em melhorias na região tem sido maciço por parte dos três países. Quanto ao turista, o melhor a fazer é relaxar e curtir a vista.

A jornalista viajou a convite da Itaipu Binacional

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC / Enviada a Foz do Iguaçu
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.