NOTÍCIA ANTERIOR
BMW anuncia retorno da marca de motos Husqvarna ao Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
No último dia, Salão de SP abre mais cedo; veja dicas para visitar
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2012 | Veículos
Manutenção feita pela seguradora pode ficar até 50% mais barata
Manutenção feita pela seguradora pode ficar até 50% mais barata Imagem Ilustrativa. Foto: belcorseguros.com.br
Imagem Ilustrativa. Foto: belcorseguros.com.br
Benefício integra pacotes e é concedido sem alterar a pontuação do motorista junto às companhias

Realizar a manutenção preventiva do automóvel pela companhia de seguros pode representar uma economia de até 50% frente ao custo estimado por uma oficina comum. Embora muitos clientes não saibam, esse tipo de benefício é concedido sem alterar a pontuação do segurado junto à empresa.

De acordo com Marcos Iombriller, gerente da rede de centros automotivos da Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do País, os clientes da companhia podem, por exemplo, agendar revisões gerais, fazer a pré-inspeção veicular e cristalização de para-brisa sem qualquer custo durante o ano todo. “A empresa oferece muitos serviços gratuitos para os clientes e sempre concede descontos para seus segurados”, explicou o gerente.

“A maioria das empresas de seguro oferece esses pacotes de manutenção. Até porque é uma vantagem para a própria seguradora, que diminui o risco de sinistros e, consequentemente, os custos”, disse Aparecido Alves, corretor de seguros da Subrasil Seguros, de Santo André.

“Antes de assinar a apólice, o cliente deve analisar as propostas relacionadas à manutenção, porque, apesar de parecer bobagem, ajuda bastante a economizar”, aconselhou o corretor de seguros.

Outra dica é ficar atento às promoções oferecidas pelas seguradoras. “Muita gente acaba gastando dinheiro por fora porque não sabe que tem desconto ou que pode fazer algum serviço de graça. O ideal é sempre procurar saber das campanhas de manutenção da seguradora e quais são seus direitos como segurado”, recomendou Alves.

Momento Certo - De acordo com Ricardo Bock, professor no curso de Engenharia Mecânica da FEI (Fundação Educacional Inaciana), a manutenção do automóvel deve ser feita, em geral, a cada cinco mil quilômetros rodados.

“A prioridade é analisar o funcionamento do sistema de freio, motor, iluminação e o estado dos pneus. Esses itens merecem mais atenção porque quando falham colocam em risco a segurança do carro”, afirmou o professor da FEI.

Por Aline Magalhães - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.