NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá entrega novo prédio da UBS do Jardim Oratório
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá abre sindicância para apurar denúncia contra Manoel Lopes
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/06/2016 | Cidade
Manoel Lopes tem dia decisivo em Mauá nesta terça
Manoel Lopes tem dia decisivo em Mauá nesta terça Marcelo Oliveira (centro) ainda não sabe destino de processo. Foto: Rodrigo Pinto
Marcelo Oliveira (centro) ainda não sabe destino de processo. Foto: Rodrigo Pinto
Presidente da Câmara de Mauá diz não existir definição e que conversará com vereadores sobre assunto

O presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), conversará com os demais parlamentares nesta terça-feira (13/06) para saber que destino dará ao pedido de desarquivamento de processo no qual o vereador Manoel Lopes (DEM) é acusado de ter supostamente assediado uma funcionária na Casa. “Não existe uma definição ainda. Temos de falar com os vereadores e ver o que vamos fazer com o processo”, disse.

Esta terça, quando será realizada a sessão da Câmara, é considerada dia ‘D’ para Manoel, porém pesa a favor do vereador o fato de três dos cinco vereadores da Mesa Diretora serem contra o desarquivamento do processo, que já passou em plenário em 2014 e por unanimidade dos votos foi arquivado pelo então presidente Paulo Soares (PT). Sem a maioria das assinaturas dos integrantes da Mesa Diretora, o processo não pode seguir novamente para a apreciação dos 23 parlamentares.

Para convencer os vereadores, Manoel Lopes tem alegado que o caso já é investigado pela Justiça e que ganhou o processo em primeira instância. A ação segue em segredo de Justiça.

O vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão (PT do B) foi quem decidiu retomar o caso na última semana. Oficialmente, Simão disse que o motivo de pedido de investigação é o tema violência contra a mulher que virou pauta no cenário nacional nos últimos dias.

No entanto, a razão seria uma reportagem publicada pelo ABCD MAIOR sobre acusação de que a Associação dos Criadores de Pássaros, presidida por Simão, ocupa irregularmente uma área pública. A entidade foi desativada há um ano, mas mesmo assim faz uso indevido de terreno público. Após a veiculação da matéria, a Prefeitura informou que revogará a concessão, o que teria deixado Simão contrariado com Manoel Lopes, mesmo sem ter provas de quem é o autor da denúncia.

O vereador Manoel Lopes disse que não irá se pronuciar sobre o assunto.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.