NOTÍCIA ANTERIOR
Apostador de Mauá ganha sozinho R$ 1,3 milhão na Quina
PRÓXIMA NOTÍCIA
Taxa dos bombeiros é adiada novamente em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/05/2011 | Cidade
Manoel Lopes e PT são únicos a votar com governo em Mauá
A sessão desta terça-feira (03/05) na Câmara de Mauá contou com uma cena rara. O vereador oposicionista Manoel Lopes (DEM), conhecido na cidade por sempre criticar o governo, foi o único parlamentar a votar junto com a bancada do PT em quatro proposituras de autoria do Executivo. As matérias vetavam projetos elaborados por outros vereadores da Casa.

De acordo com Manoel, não foi possível votar favorável aos projetos tendo em vista que eram inconstitucionais e que anteriormente ele já havia votado contrário as matérias quando apresentadas pelos parlamentares. “Eu já tinha dito que não voto em projetos inconstitucionais e este é exatamente o caso”, justificou.

As matérias se referiam a instalação de torneiras em órgãos municipais, de autoria de Edgard Grecco (PDT); estabelecendo peso máximo de material escolar que o aluno possa transportar, do vereador Adriano Fenix (PSDC); proteção e segurança de recém nascidos e crianças nos hospitais públicos, de Ozelito (PSB); e medidas de segurança em agências bancárias, de autoria do Simão (PSB).

Manoel Lopes foi o único a votar junto com a bancada do PT, porque os demais parlamentares declararam voto contra o veto do prefeito, ou seja, para que os projetos fossem implantados. Com maioria dos votos, os vetos foram rejeitados e serão sancionados pelo Legislativo.

“O procedimento adotado agora é de que nós da Câmara sancionaremos o projeto, mas provavelmente o prefeito (Oswaldo Dias – PT) deve encaminhar uma Adin (Ação de Inconstitucionalidade) para impossibilitar que as matérias sejam colocadas em prática”, explicou o presidente da Câmara Rogério Santana (PT).

O assunto gerou brincadeiras na Casa com o vereador democrata e o líder da bancada do PT na Câmara, Marcelo Oliveira, fez questão de agradecer ao voto de Manoel Lopes, mas mencionou que mesmo com o apoio do oposicionista, o governo não conseguiu a aprovação dos vetos.

Urgência – Ainda entrou em votação e foi aprovado por unanimidade um projeto em regime de urgência encaminhado pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) isentando de juros e multas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) os imóveis do MNIS (Movimento Nacional de Interesse Social), que serão destinados construção de habitação pelos programas, ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), do Governo do Estado.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.