NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil pega Argentina para garantir vaga na Copa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alessandro volta contra o Coxa; Mano ainda deve poupar Ronaldo
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/09/2009 | Esportes
Mano Menezes promete Corinthians diferenciado contra o Coritiba
Com a mudança no calendário, alguns clubes ganharam uma semana inteira de folga no Brasileiro para trabalhar até o próximo compromisso. Para o técnico Mano Menezes, do Corinthians, o tempo precioso vale como boa possibilidade de ajustar alguns detalhes que visam atestar de vez a regularidade e colocar o Timão definitivamente na briga pela taça do Nacional.

O Alvinegro jogou pela última vez na quarta-feira, e venceu o Santos por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. A próxima rodada será apenas no dia 16 de setembro, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Serão 14 dias livres. Na terça-feira, a delegação segue para Itu, onde permanecerá até sábado.

"É o que sempre sonhamos para melhorar o rendimento. É um bom período para encaminhar situações diferentes e novas que realmente precisam de treinamento. Isso faz com que tenhamos condição um pouco diferente para enfrentar o Coritiba. Nesta fase da competição, as equipes estão no auge da forma técnica e tática. E isso não dá mais margem para muito erro", disse Mano.

O técnico, aliás, terá muito a trabalhar no interior de São Paulo. Primeiro, para encaixar no time os recém-chegados Marcelo Mattos e Matías Defederico. Segundo, para recuperar alguns jogadores lesionados, como o zagueiro William, o volante Edu, o lateral-direito Alessandro e, claro, Ronaldo.

Mano até começou a antecipar os ajustes, principalmente de Marcelo Mattos e Defederico. Como estão bem fisicamente, ambos devem encarar o Coxa como titulares.

"Marcelo talvez tenha ainda a necessidade de ganhar mais força física e potência. Ele joga em uma função que exige muito isso. Mas a qualidade técnica sempre compensa. Já sobre Defederico, precisamos conhecer melhor no dia a dia, para sabermos como utilizá-lo de forma mais eficiente. Tive duas conversas com ele, uma na parte tática, sobre qual função fazia no Huracán (Argentina), e o que fazia com ou sem a bola. Nos coletivos, teremos como saber o melhor jeito de ele atuar" completou. (com Agências)

Por Fernando Cappelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.