NOTÍCIA ANTERIOR
Lula cancela participação no G-20 por causa das enchentes em AL e PE
PRÓXIMA NOTÍCIA
Procuradores defendem gravação de diálogo entre advogado e preso
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2010 | Política
Maninho deve trocar disputa por Dilma
Na véspera da convenção estadual do PT programada para este sábado (26/06), que deve definir as candidaturas proporcionais, o presidente da Câmara de Diadema e pré-candidato à Assembleia, vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), dá sinais de que pode desistir da disputa em troca de uma “missão” na campanha majoritária. Ligado à ala sindicalista, Maninho recebeu um convite do presidente estadual do PT, Edinho Silva, além de outros caciques da legenda, para ser o coordenador na Região do braço sindical da campanha de Dilma Rousseff à Presidência. “Algumas lideranças me propuseram essa missão pela minha experiência sindical, mas vamos discutir isso no coletivo das pessoas que me auxiliam”, afirmou Maninho.

Se aceitar o convite, sua pretensão em disputar vaga na Assembleia tende a ficar em segundo plano. Assim, o quadro embolado do PT de Diadema, que segue com cinco aspirantes brigando por uma vaga à Assembleia, tende a ser reduzido. Questionado sobre a possibilidade de retirar seu nome da lista de candidaturas, Maninho diz que deve resolver nos próximos dias, mas adianta: “Fiquei honrado pelo convite, e essa missão (coordenar a campanha de Dilma), talvez seja até mais nobre”.

No último sábado, o diretório municipal do PT fez uma conferência em que essa situação conflituosa foi bastante discutida. Entre os aspirantes à vaga, Maninho foi um dos críticos mais contundentes. Chamou a atenção para o fato de o partido ter errado em não ter construído uma candidatura unificada para fazer dobrada com o ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), pré-candidato a deputado federal. “Eu não sou nenhum novato para me submeter a uma situação vexatória como essa, em que o partido já avisou que não deve ajudar ninguém (na campanha)”, pondera, dando mostras de que deve mesmo se retirar da disputa.

Os demais candidatos ao Parlamento paulista são os vereadores José Antonio e Irene dos Santos, o ex-vice-prefeito Joel Fonseca, e Renato Moreni. O ABCD MAIOR apurou que Moreni teria aventado a possibilidade de também se retirar do pleito.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.