NOTÍCIA ANTERIOR
Lula será cabo eleitoral de filho candidato
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ana de Hollanda estará em São Bernardo para lançar Museu do Trabalhador
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/04/2012 | Política
Manifestação de 100 pessoas tumultua sessão em São Bernardo
Manifestantes pediam aumento de verba destinada a duas instituições de caridade

Cerca de 100 pessoas protestaram nesta quarta-feira (11/04) durante a sessão da Câmara de São Bernardo pelo aumento de verba municipal destinada a duas instituições beneficentes no munícipio. Após perder auxílio financeiro internacional, o Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim Laura, e a organização Criança Vida Nova, no Jardim das Orquídeas, interromperam as atividades. Juntas, as instituições atendiam cerca de 360 crianças de 6 a 15 anos há mais de dez anos.

Em meio ao tumulto, os vereadores precisaram suspender a sessão para se reunir com o secretário de Governo, Maurício Soares, e a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Barral, a fim de discutir a possibilidade de acréscimo dos aportes. De origem italiana, as instituições têm enfrentado dificuldades após a crise europeia, já que a matriz na Itália interrompeu a colaboração financeira com as filiais.

Por conta do problema financeiro, os cerca de 20 funcionários das instituições estão sem receber salário há dois meses. Durante o protesto, alguns manifestantes chegaram a afirmar que a prefeitura teria cortado a verba, o que foi negado pelo governo. “O que ocorreu foi um atraso na apresentação dos documentos para renovação do contrato. Mas isso já está regularizado”, afirmou o vereador Paulo Dias (PT).

A prefeitura estuda um novo contrato emergencial para manter as entidades em operação. De acordo com a assessoria de imprensa da administração, o Executivo deve encaminhar à Câmara nos próximos dias um projeto de lei instituindo um contrato emergencial com validade de oito meses para ampliar a ajuda de R$ 59 para R$ 78 mensais por criança atendida.

Ao todo, o Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe atende 261 crianças. Já a organização Criança Vida Nova registra 100 alunos matriculados. Ambas as associações também recebem auxílio estadual.

Por Nicole Briones - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.