NOTÍCIA ANTERIOR
Algas deixam água de SP com gosto e cheiro ruins
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em 3 meses, lei seca faz SP deixar de gastar o equivalente a 8 mil partos
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2008 | Geral
Maníaco de Guarulhos diz ter sido torturado para confessar crimes
As declarações de Leandro Basílio Rodrigues, 19 anos, conhecido como o Maníaco de Guarulhos, de que teria sido torturado para confessar pelo menos dois de uma série de oito assassinatos, não mudam as convicções do MPE (Ministério Público Estadual) com relação à autoria dos crimes. Na quinta-feira, ele foi ouvido pelo juiz Jayme Garcia dos Santos

Segundo reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo", o suspeito contou ao magistrado que foi torturado por policiais civis para confessar pelo menos dois dos homicídios. Mas não deu detalhes sobre a tortura. Entre os crimes, está o de Vanessa Batista Freitas, 22 anos, violentada e morta em 2006. Até o momento da confissão, o ex-companheiro da moça e dois amigos dele estavam presos, acusados de ter praticado o crime e já com o julgamento marcado. Eles foram soltos.

"Não posso comentar os desdobramentos do caso porque o processo corre em segredo de Justiça. O que posso falar é que o Ministério Público continua com as mesmas convicções da culpabilidade desse rapaz, dada a verossimilhança da sua versão e os detalhes passados por ele", disse o promotor do caso, Marcelo Alexandre de Oliveira.

Durante o depoimento, o acusado foi acompanhado por sete defensores públicos. Rodrigues contou ao magistrado que recebeu ameaças dos policiais do Setor de Homicídios de Guarulhos. Ele contou ao juiz que, caso não admitisse os dois assassinatos, seus parentes sofreriam represálias. O nome da outra vítima não foi revelado.

O delegado-titular da Seccional de Guarulhos, Jurandir Correia Sant'Anna, não foi localizado pela reportagem para comentar o caso.

Divergências - São várias as divergências sobre quem matou Vanessa. Há a possibilidade de que o Maníaco de Guarulhos estivesse cumprindo pena em Minas Gerais à época em que a moça foi assassinada. A investigação, por enquanto, revelou que Rodrigues estaria em regime semi-aberto e poderia estar em São Paulo.

A mãe da vítima, a costureira Angelina Batista, 46 anos, acredita que foi o ex-companheiro da filha e seus amigos. A costureira lembrou que o Maníaco de Guarulhos falou que pegou um celular de Vanessa - que nunca teve telefone. E o perfil das vítimas.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.