NOTÍCIA ANTERIOR
Apeoesp não quer pagar pelo estrago na Câmara
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo ''engana'' médicos
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/05/2009 | Política
Manente promete reinaugurar anexo do prédio da Câmara
Embora tenha sido inaugurado em novembro, o Anexo 1 do Palácio João Ramalho, sede do Legislativo de São Bernardo, deverá passar por outra cerimônia de abertura. Pelo menos é isso que o presidente da Câmara, Otávio Manente (PPS), promete quando, de fato, o local for ocupado. A expectativa é o anexo esteja em funcionamento a partir de julho.

"Colocaremos uma pedra, semelhante à presente no edifício atual, com o nome dos vereadores que pela primeira vez usaram as dependências", afirma o popular-socialista.

Ontem, ele realizou o sorteio dos 21 gabinetes dos vereadores. A distribuição dos escritórios ocorreu porque a telefonia que hoje é analógica será trocada por sistema digital. Os números dos telefones dos parlamentares serão mantidos e, assim, foi necessário definir o local de trabalho com antecedência.

O problema que impede a imediata mudança dos gabinetes ao lado do Plenário Tereza Delta para o novo anexo é a cabine primária de energia que tem de ser trocada para gerar mais força.

Logo após a entrega do prédio de dois andares, no dia 26 de novembro de 2008, foi realizada reforma para comportar aparelhos de ar-condicionado. Como o edifício possui muitos pontos de eletricidade e um elevador de acessibilidade a portadores de necessidades especiais, a energia gerada pela caixa é insuficiente.

Atualmente, está aberta licitação para implementação de um novo gerador, avaliado em cerca de R$ 200 mil. Análise preliminar de mercado constatou que o aparelho não sairia por menos de R$ 150 mil, montante limite para execução de concorrência por carta-convite, modalidade mais rápida.

"O modelo utilizado agora exige um período maior de prazos, que estão correndo. Em 45 dias teremos um vencedor. Acredito que no começo de julho tudo estará resolvido", vislumbra Otávio Manente, ao ressaltar que, mesmo com a utilização dos novos gabinetes, o plenário Tereza Delta continuará sendo sede das plenárias.

Manente também informa que, assim que a mudança for concretizada, o espaço antigo passará por reforma. "Colocaremos a assessoria jurídica que hoje não tem sala, um local para a imprensa e outros setores", observa o presidente da Casa, que ainda estuda criar cargos de jornalista e advogado para todos os vereadores.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.