NOTÍCIA ANTERIOR
Grande ABC pode ganhar 43 vereadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Auricchio e Volpi vão adotar transparência na internet
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/06/2009 | Política
Maluf lança Auricchio à Presidência
Em visita a São Caetano, o deputado federal Paulo Maluf (PP) lançou a candidatura do prefeito José Auricchio Júnior à Presidência da República. "O Auricchio é um jovem e grande político. O futuro irá dar a ele um destino à altura de São Caetano. Não tenho dúvida que ele poderá disputar o cargo de deputado estadual, deputado federal, ser o primeiro governador da região do Grande ABC eleito e até o presidente do País", disse durante pequeno discurso.

O chefe do Executivo considera a afirmação do progressista um "elogio de visitante" e negou o interesse em participar de qualquer pleito antes de encerrar o segundo mandato em São Caetano. "Meu compromisso é com São Caetano neste momento e este é o meu objetivo a curto prazo. A médio prazo ainda não planejei", desconversou.

A passagem de Maluf por São Caetano foi resultado de articulação do presidente do partido na cidade, Luiz Cicaroni, para dar mais visibilidade à sigla no município. Em todo Grande ABC, o PP elegeu apenas dois vereadores - Gilberto Costa, em São Caetano, e Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, em Mauá.

Primeiro, Maluf foi recebido no gabinete de Auricchio, que aproveitou para agradecer por duas emendas que destinaram R$ 1,9 milhão à cidade. Em seguida, foi levado para conhecer a Indústria Agroquímica Braido. E foi na empresa que Maluf declarou "amor incondicional por São Caetano" ao fazer questão de listar uma série de obras para lembrar que foi "o governador que mais fez pela cidade".

Durante o discurso, o deputado ainda mencionou o mais recente escândalo no Senado e que envolve o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) pela nomeação de parentes por atos secretos. "A mim já fizeram muita falsidade, mas nunca me acusaram de nomear um irmão, uma sobrinha. Minha vida sempre foi vasculhada por oito microscópios". Depois, Maluf tentou amenizar: "Sem querer criticar o Sarney, pessoa física. Quero criticar a todos, todos que são centenas, que vão para lá e fazem a nomeação de seus parentes."

Futuro - Maluf garantiu que disputará as eleições em 2010. "Uma coisa é certa. Meu nome vai estar na urna eletrônica. Não sei se será para deputado estadual, deputado federal, senador ou governador".

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.