NOTÍCIA ANTERIOR
Estátua do príncipe Harry morto será exposta em Londres
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atriz Dira Paes está grávida, diz jornal
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/10/2007 | Cultura
Malhação antecipa nova temporada
Um susto. Era de surpresa a expressão no rosto de grande parte da equipe convocada às pressas até Angra dos Reis, no Rio, para gravar as primeiras cenas da nova Malhação.

No ar desde 1995, o folhetim estréia sua 14ª temporada com alguns meses de antecedência. O primeiro capítulo vai ao ar no próximo dia 15.

A duração das histórias costuma variar entre 12 e 18 meses. Em 2007, foram apenas oito. “Terminamos mais cedo porque a última temporada teve um fôlego menor”, explica o diretor do núcleo do programa, Ricardo Waddington. Questionado sobre o motivo da decisão repentina, Waddington assume: “Foi a audiência”.

Durante os últimos meses, Malhação registrou o pior índice dos últimos dez anos: média de 25 pontos. Em 2004, época em que Marjorie Estiano – hoje, protagonista da novela das oito, Duas Caras – liderava uma banda formada por alguns personagens, a audiência chegou a passar de 42 pontos pelo Ibope.

Triângulo

Com idades entre 18 e 21 anos, o trio de protagonistas da nova temporada chega à trama com responsabilidade dobrada. Além de temas e cenário diferentes, Rafael Almeida, Sophie Charlotte e Nathalia Dill enfrentam a missão de herdar a história em má fase.

As novas cenas contarão a história de amor entre Angelina (Sophie) e Gustavo (Rafael), dois adolescentes que pertencem a universos distintos. A pimenta do envolvimento ficará por conta da vilã Débora (Nathalia).

Segundo as também novas autoras, Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, a diversidade humana será o grande tema da repaginada Malhação.

A dupla, que assina a autoria conjunta de Floribella, folhetim musical exibido pela Band em 2005 e 2006, é mais uma surpresa na equipe que ainda conta com direção geral de Mário Márcio Bandarra e direção de Carlo Milani e Leonardo Nogueira.

“Nós fizemos muitas pesquisas, sobre o que a galera gosta de ver, de fazer”, conta Patrícia. “Existe o adolescente com espinha, o cara que é pobre, o rico, são muitas diferenças”, conclui Jaqueline sobre o porquê da escolha de deixar de lado temas polêmicos e campanhas.

Público variado terá trema leve

Os dramas são juvenis, mas o público nem tanto assim. Segundo o diretor do núcleo de Malhação, Ricardo Waddington, apenas 20% dos espectadores da novela são adolescentes: “Falamos com todo tipo de pessoas. Nosso público é o mesmo da novela das oito, só que em menor quantidade”.

Cuidadosamente escolhida, a equipe da nova temporada do folhetim acumula outras preocupações, além de agradar a juventude. “Vamos conquistar o restante do público na relação que eles têm com o jovem”, aposta Jaqueline Vargas, uma das autoras.

“É um horário difícil. Vamos deixar as pessoas sonharem um pouquinho”, explica a também autora Patrícia Moretzsohn sobre a leveza dos temas que serão abordados. “Se quiserem ver Olavo e Bebel podem assistir à TV mais tarde”, brinca.

Transformação

As grandes mudanças não acontecem somente atrás das câmeras. Além da troca de praticamente todo elenco, o Múltipla Escolha – colégio em que acontece a trama – sofrerá uma reformulação.

Após um grave incêndio, o tradicional colégio Ernesto Ribeiro passa a usar as instalações do Múltipla Escolha para abrigar seus alunos. Os diretores Béatrice (Carolina Kasting) e Adriano (Daniel Boaventura) decidem unir o ensino clássico de um e a modernização do outro para formar uma nova escola.

Daí nasce outra novidade: Malhação será mais comprometida com a arte. Os alunos estudarão música, teatro, dança e desenho. “Coincidentemente o elenco sabe cantar, dançar e ainda representar muito bem”, conta Waddington. As autoras falam pouco sobre o futuro, mas o talento artístico dos atores deve ser bem aproveitado.

Paixão
Além dos conflitos amorosos entre os personagens adolescentes, a briga entre os diretores Béatrice e Adriano promete roubar alguma atenção. A relação profissional da direção compartilhada será abalada pela atração que um sente pelo outro.

Escalada há duas semanas, Ângela Vieira fará participação especial durante um mês, como a dona do colégio Ernesto Ribeiro, Diva Junqueira. “Só tenho 15 dias de gravação, mas está bem legal”, conta a atriz.

Da temporada anterior, fica, além do diretor interpretado por Daniel Boaventura, o personagem de Bernardo Mendes, o Bodão.

Por Natane Tamasauskas - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.