NOTÍCIA ANTERIOR
Chuva forte apavora população
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alagamentos já viraram rotina ao morador do ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/01/2010 | Setecidades
Mais um dia de chuva e transtornos no ABCD
Algumas horas de chuva intensa na tarde desta terça-feira (26/01) deixaram ruas alagadas e causaram deslizamentos de terra na maioria das cidades da Região. Em São Caetano, quase todas as ruas do bairro Fundação foram interditadas e a Defesa Civil orientou os moradores a fecharem as comportas das residências. A precaução foi motivada pelo volume do rio Tamanduateí, na avenida do Estado, que ameaça transbordar. O ribeirão dos Couros transbordou no fim da tarde, interditando a avenida Guido Aliberti, na altura da Vila São José. Na altura do Km 25 da via Anchieta, um deslizamento interditou o trecho da pista expressa, sentido Litoral. A previsão do tempo é de mais chuva até sexta-feira nos períodos da tarde e noite.

Em São Bernardo, o trânsito na avenida Piraporinha sentido Centro registrou congestionamento por causa do alagamento no cruzamento das ruas Jurubatuba e Djalma Dutra. Alagamentos ocorreram também nas avenidas Robert Kennedy e Piraporinha e nos cruzamentos da rua Marechal Deodoro com avenida Prestes Maia e das avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pery Ronchetti e eua Santa Filomena, de acordo com informações da Prefeitura.

Os registros da defesa Civil do município apontaram ainda queda de árvore na rua Max Mangels Sênior, que acabou complicando o trânsito. A queda de um muro na estrada dos Alvarenga, altura do número 1.300, no bairro Alvarenga, afetou apenas uma faixa de rolamento. O eibeirão dos Meninos, no bairro Demarchi, transbordou e causou estragos na rua Schultz Wenk.

Duas casas foram parcialmente interditadas em Mauá, onde a Defesa Civil contabilizou também 13 pontos de deslizamento de terra. Não houve vítimas. A Defesa Civil de Santo André atendeu ocorrências de escorregamento de terra nas regiões do Bairro Cata Preta, Condomínio Maracanâ, Jardim Irene, Jardim Santo André, Recreio da Borda do Campo, Vila Suíça Sítio dos Vianas e Jardim Marek. Apenas um ponto de alagamento foi observado na rua Londres, na Vila Metalúrgica. Não houve vítimas em nenhuma ocorrência.

De acordo com o Semasa, o índice pluviométrico no município chegou a 578 milímetros nos primeiros dias de 2010. No ano passado, durante todo mês de janeiro, foram registrados 180 milímetros.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.