NOTÍCIA ANTERIOR
Cortes vão atingir 28 categorias, afirma estudo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Por falta de segurança, MP de São Paulo quer MASP fechado
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/01/2008 | Geral
Mais três mortes por febre amarela são confirmadas
Mais três casos de morte por febre amarela foram confirmados nesta terça-feira. No total, já chega a cinco o número de mortos no Brasil por conta da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Um caso foi registrado pela Secretaria de Saúde do Paraná. A vítima foi o empresário Almir Rodrigues da Cunha, de 46 anos, que morava em Maringá. A confirmação veio após exames realizados pelo Instituto Adolf Lutz, de São Paulo.

Segundo o Governo do Paraná, o empresário, que faleceu em 8 de janeiro, adquiriu o vírus depois de uma viagem para Caldas Novas (GO), onde passou o final de ano.

A Secretaria de Saúde garantiu que o Paraná está livre de febre amarela. A alegação das autoridades é que o caso foi importado de outro estado. “Por isso reforçamos que não há motivo para preocupação e que só tome vacina quem for se deslocar para estes locais”, afirmou o secretário estadual da saúde, Gilberto Berguio Martin.

Outras duas vítimas de febre amarela foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Goiás também nesta terça-feira. A aposentada Maria Geraldina Siqueira, de 63 anos, de Mogi das Cruzes, adquiriu o vírus em em Rubiata (GO) e o turista espanhol Salvador Perez de La Cal, de 41 anos, que morreu no dia 12 de janeiro, também foi contaminado por febre amarela em Goiás.

As outras duas mortes registradas anteriormente foram de Graco Carvalho Abubakir, de 38 anos, morador de Brasília, que contraiu a doença em Pirenópolis (GO) e de um rapaz de 24 anos, que morava em Goainésia (GO).

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.