NOTÍCIA ANTERIOR
Orkut ganha novo visualizador de fotos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Google libera edição de documentos pelo celular
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2011 | Tecnologia
Mais leve, mais fino, mais rápido: assim é o novo iPad
Com a presença de Steve Jobs, que eletrizou uma plateia em que se misturavam jornalistas e convidados, a Apple apresentou hoje a nova versão do iPad.

Ao entrar no palco, Jobs falou que tinha pedido licença de suas funções, mas que não podia deixar de participar do lançamento de hoje, porque foi um projeto em que esteve envolvido profundamente.

Macérrimo, com calças folgadas no corpo emagrecido pela doença e sua tradicional camiseta preta de gola rulê sobrando dos lados, Jobs mostrou o equipamento, que tem um novo processador, o A5, duas vezes mais rápido do que o atual e nove vezes mais rápido quando se trata de processar gráficos.

O aparelho traz melhorias no hardware: tem 8,8 mm (é mais fino do que o iPhone 4), possui câmeras frontal e traseira, além de chip de dois núcleos A5, cuja velocidade é duas vezes maior que o anterior, além de ser nove vezes mais rápido no desempenho gráfico. O iPad 2 terá o novo sistema operacional iOS 4.3.

Também é 33% mais fino do que o iPad de hoje e um pouco mais leve. Apesar disso, tem o mesmo mesmo preço básico, de US$ 499.

O novo tablet também terá capacidade de exibição de vídeos em alta definição (1080p). Para ter isso no dispositivo, o usuário deve adquirir um acessório para adaptar o iPad 2 no padrão HDMI.

Quem esperava uma resolução de tela melhor, no entanto, se decepcionou: 1.024x768 pixels, a mesma do modelo antecessor. A possível melhoria era uma das apostas do mercado, paralelamente ao lançamento da Retina Display, que melhora a resolução do iPhone 4.

Já há especificações sobre o produto na loja virtual da Apple no endereço www.apple.com/ipad. O lançamento ocorre no dia 11 de março, nos Estados Unidos.

Outros 26 países receberão o iPad 2 no dia 25 de março, o Brasil não está incluso na lista.

Antes de apresentar o iPad 2, no auditório do Yerba Buena Center, Jobs fez um rápido balanço das vendas de iBooks e do sucesso do iPad ao longo do ano passado, quando mais de 15 milhões de unidades foram vendidas, gerando receitas de US$ 9,5 bilhões para a Apple.

Aproveitou para lançar algumas farpas contra a concorrência. "E em 2011? Todos têm um tablet. Será 2011 o ano dos copiadores?", disse Jobs, enquanto um slide de sua apresentação mostrava logotipos de empresas que anunciaram computadores com tela sensível ao toque recentemente.

E depois tratou de mostrar o que chamou de fantásticos recursos do iPad 2, que classificou como equipamento pós-computador. Por duas vezes, usou essa expressão, na segunda, falou de pós-PC.

Por Rodolfo Lucena, Enviado Especial a San Francisco - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.