NOTÍCIA ANTERIOR
Parada do orgulho gay reúne cerca de 2.000 pessoas em Jerusalém
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jornal britânico diz que Irã pode atender pedido de Lula sobre condenada à morte
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2010 | Internacional
Mais de mil pessoas morrem devido às chuvas no Paquistão
Acontecimentos provocados pelas fortes chuvas no Paquistão levaram à morte mais de mil pessoas no país, informou a rede CNN. A France Presse eleva o saldo trágico para mais de 1.100 mortes.

A ONU informa que mais de um milhão de pessoas foram afetadas de alguma forma pela tragédia natural. As chuvas sazonais se dirigem agora para o sul do país.

Há o temor de que os estragos possam ser ainda mais fortes no sul, pois o rio Indo corre o risco de transbordar. A Província Oriental de Punjab também é uma das que atraem mais preocupações.

Além de arrasar a produção agrícola do noroeste do país, as chuvas danificaram em vários pontos os principais acessos para a China, um dos grandes destinos das exportações paquistanesas.

Peshawar, uma das maiores cidades do país, ficou praticamente isolada, já que todos os seus acessos por terra sofreram algum dano. No vale do Swat, mais de 2.800 turistas ficaram isolados.

As inundações ocorrem de forma repentina e o número de vítimas por afogamento é muito maior do que outro tipo de acontecimento relacionado a enchentes como choques elétricos.

O jornal Pakistan Times chegou a publicar que, as autoridades aconselham, ao sair de casas tomadas por enchentes, que as pessoas não voltem para buscar pertences.

Um porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres de Khyber Pakhtunkhwa, Yasser Hayat, disse que a situação é "extrema" e que a monção trará fortes chuvas de amanhã até o a próxima sexta-feira (6).

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.