NOTÍCIA ANTERIOR
''Pedaço do paraíso'', diz leitora sobre Plitvice, na Croácia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma sanciona com vetos lei que regulamenta agências de turismo
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2014 | Turismo
Mais de 500 mil estrangeiros já têm ingressos para a Copa, diz governo
'Isso é uma prova da aceitação e do sucesso da Copa', disse ministério.

Embratur previa inicialmente que Brasil receberia cerca de 600 mil turistas.


O número de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo vai superar as expectativas do governo e já há mais de 500 mil pessoas de outros países com ingressos para o Mundial no Brasil, afirmou nesta sexta-feira (16) o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.

A Embratur previa inicialmente que o Brasil receberia cerca de 600 mil turistas estrangeiros para o Mundial, mas uma atualização desses números realizada pelo governo mostra que a marca será superada.

Dos 600 mil turistas esperados à princípio para a Copa, apenas metade teria ingresso para um ou mais jogos, segundo o governo. Agora, de acordo com os novos cálculos, o total de estrangeiros com bilhetes para o Mundial já supera 500 mil.

“A novidade é que mais de 500 mil já vêm com ingressos. Isso é uma prova da aceitação e do sucesso da Copa do Mundo”, afirmou o secretário-executivo do Ministério do Esporte. “Será um número significativamente maior que o estimado antes pela Embratur”, acrescentou.

A esse grupo de turistas com ingressos somam-se os acompanhantes e muitas pessoas que vêm para o país da Copa sem bilhetes. A maioria dos estrangeiros é de norte-americanos, seguidos de argentinos.

O monitoramento do governo federal aponta que boa parte desses turistas ficará no Rio de Janeiro ou usará a cidade como base para assistir a jogos em outras sedes. De acordo com o governo, ao menos um terço dos turistas estrangeiros passará pelo Rio de Janeiro e um sexto ficará hospedado na cidade.

Diante do grande número de visitantes, as atenções dos organizadores da Copa na cidade estão voltadas para o aeroporto internacional do Rio. O terminal está com obras atrasadas e parte não ficará pronta a tempo para o Mundial.

“Ainda assim achamos que a situação é de tranquilidade... o que poderia haver era uma qualidade maior do serviço”, disse Fernandes. “O Rio de Janeiro, pela experiência e tradição em grandes eventos, talvez seja a cidade mais bem preparada das 12 sedes”.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.