NOTÍCIA ANTERIOR
Mauaense goleia Diadema em clássico e fica perto das oitavas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Átila diz que reduzirá tarifas de ônibus no fim de semana e feriado
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2016 | Cidade
Mais de 5 mil animais vacinados na primeira semana de campanha
Mais de 5 mil animais vacinados na primeira semana de campanha Crédito: Rodrigo Zerneri/PMM
Crédito: Rodrigo Zerneri/PMM
Expectativa é que aproximadamente 47 mil cães e gatos recebam Vacinação Antirrábica em todos os bairros de Mauá

A Prefeitura de Mauá, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, iniciou no último dia 8 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica nos bairros da cidade envolvendo 23 trabalhadores, entre veterinários e agentes de controle de zoonoses. Entrando em sua segunda semana de atuação, a campanha já rendeu bons resultados, com atendimento a mais de 5 mil animais entre cães e gatos.

No ato da vacina, é entregue ao dono do animal uma carteirinha contendo a data da vacinação. É importante que a mesma esteja devidamente preenchida e sempre atualizada.

Durante todo o dia de hoje (16), as tendas de vacinação estiveram nos bairros Jardim Mauá, Jardim Kennedy e Bom Recanto, e as três, juntas receberam mais de 1.500 animais. Até o final da semana, as tendas de vacinação percorrerão ainda os bairros Jardim Ipê, Vila Magini, Santa Lídia,Vila Falchi, Jardim Itapark, Parque das Américas e Jardim Itapark.

Erika Silva, moradora do Jardim Kennedy, estava acompanhada de sua filha Bianca quando levou a gatinha Princesa, de cinco meses, para tomar sua primeira vacina. “Quero mantê-la saudável e com a carteirinha de vacinação em dia. Mais cedo trouxe também um cachorro Boxer que temos, o Kelf, para ser vacinado”, comentou.

Noemia Pereira é moradora do Jardim Kennedy e levou seu gato Mimi para ser vacinado. "Ele já tem a carteirinha de vacinação toda certinha, e é sempre bom mantê-la atualizada pela saúde dele e nossa também. Ele fica feliz e nós também", cita.

A terceira semana começa pela Vila Bocaina, no dia 22 de agosto. Nos dias seguintes serão realizadas vacinações no Parque Boa Esperança, Zaíra 2, Vila América, Centro, Zaíra, Jardim Feital e Jardim Miranda.

Por fim, na quarta semana, no dia 29, a campanha será levada para o Jardim São João, e nos dias subsequentes, passa pelo IV Centenário, Bandeirantes, Canadá, Esperança, Itapeva, Adelina, Hélida, Colúmbia, Chácara Maria Aparecida, Itaussu, Luzitano, Schenck, Capiburgo, Sampaio Vidal e Sertãozinho no dia 1º de setembro.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.