NOTÍCIA ANTERIOR
Sobe para 5 o número de mortos por incêndio em asilo no Canadá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ataques no Iraque deixam 8 mortos nesta 2ª feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/01/2014 | Internacional
Mais de 300 pessoas passam mal durante cruzeiro no Caribe
 Mais de 300 pessoas passam mal durante cruzeiro no Caribe Cruzeiro 'Explorer of the Seas' atracado no porto de Charlotte Amalie em St. Thomas, nas Ilhas Virgens, após mais de 300 pessoas passarem mal a bordo. (Foto: Thomas Layer/AP)
Cruzeiro 'Explorer of the Seas' atracado no porto de Charlotte Amalie em St. Thomas, nas Ilhas Virgens, após mais de 300 pessoas passarem mal a bordo. (Foto: Thomas Layer/AP)
281 passageiros e 22 tripulantes adoeceram durante a viagem.

O navio transportava 3.050 passageiros e uma tripulação de 1.165 pessoas.


Mais de 300 passageiros e tripulantes a bordo de um navio sentiram vômitos e tiveram diarréia durante um cruzeiro pelo Caribe, de acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

A Royal Caribbean, empresa que opera o navio, confirmou o surto de uma doença gastrointestinal, dizendo que o cruzeiro de 10 dias terminaria dois dias mais cedo, com o navio retornando ao seu porto de origem, em Nova Jersey, nos EUA.

"Novos casos da doença foram diminuindo a cada dia, e muitos passageiros já se recuperaram", informou a Royal Caribbean em um comunicado. O mesmo texto mostra que a empresa assumiu que as doenças não permitiram que muitos passageiros tivessem as férias que desejaram, mas não especifica futuras indenizações.

O CDC informou em um comunicado que 281 passageiros e 22 tripulantes a bordo do Explorer of the Seas adoeceram durante a viagem. O navio transportava 3.050 passageiros e uma tripulação de 1.165. O navio partiu de Cape Liberty, em Nova Jersey, em 21 de janeiro.

A causa da doença ainda é desconhecida. Um oficial de segurança ambiental e epidemiologista iria embarcar no navio em St. Thomas nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos para determinar a causa do surto e dar a resposta adequada para evitar casos semelhantes no futuro.

A tripulação do navio intensificou os procedimentos de limpeza e desinfecção coletou amostras daqueles que relataram a doença, informou o CDC.

A empresa informou que acredita que as doenças tenham sido causadas por um norovírus, um vírus altamente contagioso e de propagação rápida de uma pessoa infectada, alimentos ou água contaminados, ou pelo contato com superfícies contaminadas, de acordo com o CDC.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.