NOTÍCIA ANTERIOR
Megapiscinão fica pronto até 2013, diz Auricchio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dor sem fim de uma mãe violentada pelo filho
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/07/2010 | Setecidades
Mais de 2 mil já estão com Cartão Legal em mãos
Com menos de uma semana aberta, a loja do Cartão Legal de São Bernardo já cadastrou mais de dois mil usuários acima dos 60 anos de idade. O novo sistema aplicado ao transporte público, semelhante ao Bilhete Único utilizado em São Paulo, iniciou na última segunda-feira (13) o processo de cadastramento, que já entrega o cartão impresso na hora com os dados e foto do usuário, além de incluir a identificação digital como ferramenta de proteção do sistema e do usuário.

O projeto possibilitará que a população utilize vários ônibus da linha municipal dentro de um prazo de 90 minutos. A loja, que fica na rua Marechal Deodoro, 769, Centro, tem capacidade para atender cerca de mil pessoas por dia em um espaço dinâmico e acessível, com 70 atendentes e televisores LCD.

“Estamos passando ainda por um processo de otimização do atendimento para garantir que ele (espaço da loja) se mantenha dinâmico e eficaz como tem sido. Pretendemos com isso garantir que a loja possa atender mais de mil pessoas por dia”, explicou Mauro Novais, responsável pela unidade.

Opiniões - A dona de casa Maria Aparecida, de 68 anos, ficou surpresa ao descobrir que ao fazer o cadastramento já sairia com o cartão em mãos. “Estou feliz porque foi muito rápido. Fiquei sentada esperando me chamar e assistindo televisão. As meninas são super atenciosas. Gostei! Só não esperava que já fosse sair com o cartão. Agora é esperar liberar para usar”, contou a munícipe.

O metalúrgico aposentado José Olímpio, de 70 anos, comemorou a inovação de bilhetagem eletrônica. “O pessoal fala que em São Paulo deu certo. Com esse tanto de tecnologia de reconhecer digital, aqui também dará. Fico satisfeito de presenciar este progresso na minha cidade. Hoje vou falar para meus amigos virem tirar o cartão também”, recomendou.

A previsão é que a implantação seja concluída até o final de agosto.

A unidade tem previsão de atender até setembro cerca de 50 mil usuários que possuem gratuidade.

Inicialmente estão sendo cadastrados os idosos com mais de 60 anos que devem apresentar RG e comprovante de residência. Em seguida, será a vez dos aposentados e pensionistas, que além dos documentos citados deverão ter o extrato do INSS ou documento que comprove a aposentadoria. As pessoas com deficiência e seus acompanhantes também serão cadastrados e devem apresentar laudo médico que comprove a situação.

As crianças de até 5 anos de idade, com previsão de cadastramento para outubro, também terão o Cartão Legal. Em seguida, serão cadastrados os usuários de vale-transporte e estudantes.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.