NOTÍCIA ANTERIOR
Candidatos de Mauá dividem Itapark
PRÓXIMA NOTÍCIA
Conselho Tutelar de Mauá recebe dois novos veículos da Prefeitura
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/08/2008 | Cidade
Mais de 1,7 mil pessoas comparecem ao primeiro dia do IV SIEC em Mauá
Com o objetivo de realizar a reflexão entre os educadores e produtores culturais da cidade,por meio de palestras e debates relacionados à consciência na aprendizagem, a Prefeitura de Mauá promove desde quita-feira (21) o IV Siec (Seminário Integrado de Educação e Cultura), realizado no Teatro Municipal.

Mais de 1,7 mil pessoas, entre educadores, alunos e especialistas, participaram do primeiro dia do evento, que também contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Janete Massagardi Damo, do coordenador de Cultura e diretor do Teatro Municipal, Valter Carriel, da vice-prefeita, Leny Walendy, do secretário de Finanças, José Francisco Jacinto, do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Eliel Mariano, e da deputada estadual Vanessa Damo.

A palestra do dia foi promovida por Dulce Magalhães, educadora, pesquisadora, escritora e mestre em Comunicação Empresarial, com o tema a "Cartografia da Consciência", em que relatou suas viagens pela Índia e Tailândia e como aprendeu sobre a cultura asiática. Com imagens que representam um mapa astral do corpo humano, mostrou oito principais pontos de Chakras e suas especificações, como as cores, perguntas filosóficas, locais onde se encontram no corpo humano e como utilizá-los. Assimilou especificamente o 8º Chakra, que trata do campo da consciência, como o principal para o entendimento humano. "Esta palestra trata especificamente da consciência, do auto-conhecimento. É preciso os educadores entenderem este sentido, pois todos podem ter a informação, mas o conhecimento só vem com o auto-conhecimento, que proporciona a mudança de consciência e atitudes", garantiu.

Após a palestra, a trupe d'O Teatro Mágico apresentou seu novo espetáculo, intitulado O Segundo Ato, com uma energia contagiante. O talento do grupo é demonstrado pela mistura musical que vai do Maracatu ao Rock, esquetes com clowns, malabares, pirofagia, piruetas no tecido e letras que propiciam a reflexão. De acordo com Maíra Viana, produtora da trupe, foi um prazer estar pela terceira vez na cidade. "Estamos muito felizes por participar do evento, ainda mais a convite da prefeitura, pois a luta pelo acesso a cultura também está envolvida com a luta por uma boa formação profissional", afirmou.

O evento foi direcionado às 39 escolas municipais e dividido em dois períodos (matutino e vespertino) com a mesma programação. A professora Maria Inês, que leciona na Escola Municipal Clarice Lispector para alunos do EJA (Escola de Jovens e Adultos), participou do evento na parte da manhã. "Gostei muito da palestra, e acredito que tenha contribuído para melhorar a auto-estima e entender as potencialidades para, assim, conseguir desenvolver melhor qualquer outra atividade", ressaltou.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.