NOTÍCIA ANTERIOR
Carlinhos é o primeiro finalista de ''A Fazenda''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Xuxa causa furor no Festival de Gramado
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/08/2009 | Cultura
Mais afiado e polêmico, ''Ídolos'' estreia na próxima terça
Foram 40 dias com o pé na estrada, oito mil quilômetros rodados e mais de 200 horas de audição com os 37,1 mil inscritos. O resultado de tanto trabalho poderá ser conferido a partir da próxima terça-feira (18) na estreia da nova temporada de "Ídolos" (TV Record).

Sob o comando de Rodrigo Faro pelo segundo ano, o público irá acompanhar a busca pelo sucessor do baiano Rafael Barreto, vencedor da primeira edição. O trio de jurados formado por Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho promete voltar mais afiado e polêmico. "Vai ter muito arranca-rabo", confirmou Calainho, durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, em São Paulo.

Segundo Paula, a segunda temporada do reality show na Record - o SBT realizou duas edições do programa antes de os direitos serem comprados pela rival - também trará candidatos mais preparados. "Descobrimos mais talentos, gente mais madura e profissional", afirmou a jurada.

Entre as mudanças, os candidatos agora poderão tocar instrumentos musicais, seguindo uma tendência já adotada em versões de outros países, como o "American Idol" nos Estados Unidos. Para a diretora artística Fernanda Telles, isso dará a chance de explorar melhor a performance dos participantes, "mostrando toda sua gama de possibilidades de forma justa". "Eles terão mais liberdade", complementou o diretor-geral Wanderley Villa Nova.

Os bastidores também ganharão uma outra dimensão. "Nós iremos nos aprofundar nas histórias de vida, nos sonhos e vamos emocionar quem está em casa", disse Fernanda. De acordo com ela, muitos candidatos com personalidades diferentes foram aprovados, o que trará mais diversidade a esta edição.

Como é de praxe, a nova temporada contará com convidados especiais em alguns episódios. "A cantora Fernanda Abreu e o jurado do American Idol Latino Jon Secada fizeram parte da bancada julgadora em episódios especiais no Rio de Janeiro", contou Villa Nova.

Para este ano, o calendário de audições incluiu pela primeira vez uma capital do Nordeste (Fortaleza), que se juntou às cidades de Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

A partir de setembro, o programa passa a ser exibido ao vivo e começa a interatividade com o público, que poderá votar via telefone e Internet até a final, que acontecerá no dia 16 de dezembro.

Posturas - Durante a coletiva, os jurados também falaram sobre as posturas adotadas por cada um na hora do julgamento. Paula é conhecida por ser a compreensiva, Marco é o sisudo e Calainho, o irreverente. "A bancada de jurados foi formada buscando perfis diferentes", explicou Calainho.

Já Paula afirmou que sua profissão a fez adotar uma linha de julgamento mais branda. "Eu me coloco no lugar de quem está ali. Eu como cantora, como profissional, sei exatamente o que aquela pessoa está sentindo."

Sobre o fato de ser considerado o mais bravo, Marco se defende. "Eu estou sendo o melhor amigo dele (candidato) naquele momento, mesmo que ele não saiba. Cantar é básico, a pessoa nasce ou não sabendo cantar, ela não aprende, isso é besteira."

Serviço - Ídolos, a partir de 18 de agosto, todas as terças-feiras e quartas-feiras, às 23h, na TV Record

Por Marília Tiveron - Especial para o Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.