NOTÍCIA ANTERIOR
Ponto eletrônico passa a ser obrigatório nas empresas a partir desta quinta-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novas casas de desapropriados por trecho oeste do rodoanel correm risco de desabar
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/09/2011 | Geral
Mais 810 lojas são autorizadas a funcionar na Feira da Madrugada do Brás
Mais 810 lojas foram autorizadas a voltar a funcionar na Feira da Madrugada, no Brás, com o número de estabelecimentos que receberam o selo de adequação da prefeitura chegando a 2.410 nesta quinta-feira (1º).

O número é resultado de um novo balanço da operação de combate à pirataria realizado pela Secretaria de Segurança Urbana e outros órgãos da prefeitura, que já fiscalizaram mais de 4.500 lojas, lacrando 1.439 por comercializarem produtos ilegais e outras 694 por não possuírem cadastro.

Outros 429 estabelecimentos ainda não fizeram vistoria ou têm irregularidades como ausência de titular no país, evidências de revenda ou sublocação da loja, e terão até a próxima segunda-feira para se regularizarem.

Com a vistoria, os estabelecimentos recebem o selo, que informa que elas estão em situação regular e podem funcionar. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a fiscalização continua, e elas podem perder o selo a qualquer momento se voltarem a comercializar produtos ilegais.

Até agora, 6 milhões de produtos ilegais foram apreendidos – a maioria piratas. Há ainda produtos contrabandeados e de origem duvidosa, suspeita de roubo de carga. A maioria dos produtos é composta de roupas, relógios, óculos, bolsas, brinquedos e eletrônicos.

Foram qualificadas a trabalhar no local 3.819 pessoas, sendo 1.716 estrangeiros. Outros 58 cidadãos de fora do Brasil foram conduzidos para a Polícia Federal por estarem em situação irregular no país. Dez pessoas foram detidas por furto e corrupção.

Depois de 20 dias fechada para a operação de combate à pirataria, a Ferinha da Madrugada, no Brás, na região central de São Paulo, foi reaberta ao público nesta sexta-feira (26) sem registro de tumultos ou manifestações.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.