NOTÍCIA ANTERIOR
Fundação Casa será votada antes de audiência
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá leva 1,74 mil moradores para a Praia Grande
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/03/2008 | Cidade
Mais 800 famílias aderem ao programa de transferência de renda a famílias carentes
Mais 800 famílias e Mauá aderiram dia 3 ao Pacas (Programa de Amparo às Crianças e Adolescentes). O evento ocorreu no Sesi (Serviço Social da Indústria), com a presença do prefeito Leonel Damo e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Silvia Regina Prin Grecco.

Todos os moradores tiveram de escolher um dos 17 cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura. Essa é uma das exigências para receber os R$ 10 por cada filho matriculado na rede de ensino, que envolve a transferência de renda para famílias de baixa renda. O programa também incentiva a freqüência escolar.

As opções para cursos profissionalizantes são: telemarketing, recepcionista, azulejista (revestimento e pintura de parede), porteiro, pedreiro, pedicure, manicure, cabeleireiro, vendedor de comércio, serviços domésticos, inclusão digital, paisagismo e jardinagem, artesanato, pintura residencial e predial, encanador, elétrica, e corte costura (reforma de roupas).

As famílias comemoram a adesão ao programa. Elitania Barbosa, 24 anos, disse que o mais importante é que ganhará uma qualificação profissional. “Hoje em dia é muito importante para arrumar um bom emprego”, disse a moradora, que está desempregada e tem dois filhos.

Elenice Gomes dos Santos, 28 anos, também estava feliz da vida. “Quero fazer o curso de cabeleireira”, afirmou a moradora que receberá do município R$ 20 por mês. “Essa ajuda vem em boa hora”, afirmou.

O prefeito Leonel Damo disse que sua administração faz questão de ajudar as famílias mais carentes. “Até o fim do ano serão beneficiadas 23 mil famílias”, afirmou Damo.

As inscrições foram acompanhadas também pelo vereador Lourival Lolô Fargiani e os secretários Toninho Bertucci (Administração), Francisco Carvalho Filho, o Chico do Judô (Esportes Lazer e Turismo) e José Ricardo Figueiredo Gomes (Comunicação Social). “O prefeito Leonel Damo tem determinado que o social seja priorizado. O governo tem olhado as necessidade das crianças de Mauá”, concluiu José Ricardo.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.