NOTÍCIA ANTERIOR
Loja de roupas pega fogo no Brás
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aeroporto de Cumbica inaugura novo terminal de passageiros nesta quarta
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/08/2011 | Geral
Mais 300 lojas são autorizadas a abrir em feira no Brás
Além das 1.300 lojas autorizadas a reabrir na Feira da Madrugada na última sexta-feira (26), a Secretaria de Segurança Urbana informou que outras 300 passaram por fiscalização no final de semana e tiveram o funcionamento liberado nesta segunda-feira (29).

Com isso, chegou a 1.600 o número de estabelecimentos que receberam da secretaria um “Selo de Adequação”, que informa que elas estão em situação regular e podem funcionar. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a fiscalização continua, e ela podem perder o selo a qualquer momento se voltarem a comercializar produtos ilegais.

Das lojas restantes, 1.100 foram lacradas por comercializar produtos ilegais. Outras 694 não poderão funcionar por falta de cadastro e funcionamento clandestino, ainda de acordo com a secretaria.

Mais de 5 milhões de produtos ilegais foram apreendidos em operação contra a pirataria, o contrabando e o roubo de cargo na feirinha, a maioria de roupas, relógios, óculos, bolsas, brinquedos e eletrônicos. Foram qualificadas a trabalhar no local 3.900 pessoas, sendo 1.716 estrangeiros. Outros 57 cidadãos de fora do Brasil foram conduzidos para a Polícia Federal por estarem em situação irregular no país. Dez pessoas foram detidas por furto e corrupção.

Depois de 20 dias fechada para a operação de combate à pirataria, a Ferinha da Madrugada, no Brás, na região central de São Paulo, foi reaberta ao público nesta sexta-feira (26) sem registro de tumultos ou manifestações.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.