NOTÍCIA ANTERIOR
Chico Anysio realiza espetáculo em família
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá comemora Mês das Crianças com tradicionais brincadeiras
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/10/2007 | Cidade
Mais 145 alunos dos cursos de geração de renda do Fundo Social de Solidariedade de Mauá recebem certificado
O Fundo Social de Solidariedade de Mauá entregou ontem (4) os certificados de conclusão de curso a 145 alunos dos cursos Reciclaravida, Padaria Artesanal, Confeitaria e Corte e Costura de Bolsas.

O prefeito Leonel Damo participou do evento e desejou boa sorte aos alunos. “Os cursos foram o primeiro passo para que os moradores alcancem o que almejam na vida. Espero que o novo aprendizado leve qualidade de vida às famílias”, disse.

Durante dois meses, os alunos tiveram a oportunidade de aprender diversas técnicas artesanais. A intenção dos cursos oferecidos pela administração do prefeito Leonel Damo é qualificar e requalificar pessoas para o mercado informal de trabalho. Além disso, os projetos visam modificar a situação de vulnerabilidade social dos alunos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Alaíde Doratioto Damo, ressaltou que é gratificante entregar os diplomas aos alunos. “O Fundo Social dá todo o apoio necessário para que os alunos continuem a trabalhar e tenham melhoria de vida”, afirmou.

O aluno do curso de Corte e Costura de Bolsas José Firmino de Sousa, do Jardim Silvia aprovou o curso. “Estou desempregado e com o curso já faço bolsas para vender em casa. É uma maneira de aumentar a renda familiar”, concluiu.

Os secretários de Administração e Modernização Administrativa, Toninho Bertucci, e de Serviços Urbanos, Paulo Roberto de Sousa, também participaram da cerimônia.

Oficinas de Natal

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Mauá Plaza Shopping, abriu as inscrições para as Oficinas de Natal. Ao todo, a administração do prefeito Leonel Damo oferecerá 540 vagas, sendo 180 destinadas ao curso Culinária Natalina e 360 ao de Artesanato. As oficinas terão duração de um mês. As aulas começarão no próximo dia 10.

Na oficina de Confeitaria Natalina, os moradores aprenderão técnicas artesanais para confecção de panetones doces e salgados, carolinas, bolachas de natal e amanteigados. Já na de Artesanato, os alunos terão oportunidade de aprender a confeccionar bolas de natal de patchwork e pedrarias, caixas de presentes, anjos de juta e de patchwork, guirlandas, pratos decorados, anjos de pintura barroca, panô e cobre-alimentos.

As aulas de Culinária Natalina serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede do Fundo Social de Solidariedade. Já as oficinas de Artesanato serão ministradas no Mauá Plaza Shopping, das 13h30 às 16h30. Para participar, os candidatos devem ser maiores de 15 anos. No dia da aula, será necessária a doação de um quilo de alimento não-perecível.

As inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social, que fica na rua Avaré, 46, bairro Matriz, ou no Mauá Plaza Shopping, localizado na avenida Governador Mário Covas Júnior, 01, Centro.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7095 dias no ar.