NOTÍCIA ANTERIOR
Fundição Tupy, de Mauá, demite 250 trabalhadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jovem é preso por espiar banheiro feminino de loja nos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2012 | Cidade
Magneti Marelli lança nova turma da Escola Formare de Mauá
Serão abertas 21 vagas o curso de Assistente de Produção e Montagem Mecânica

A Magneti Marelli vai promover mais uma turma da Escola Formare de Mauá. Serão abertas 21 vagas para o curso de Assistente de Produção e Montagem Mecânica. O projeto, reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), proporciona aos adolescentes disciplinas teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física, pelo período de um ano.

O período de inscrição vai de 3 a 21 de setembro. Para participar do processo seletivo é preciso retirar a ficha de inscrição na portaria da unidade, preencher e devolver na própria recepção. A Magneti Marelli fica na avenida Manoel da Nóbrega, 350, Capuava, Mauá.

As aulas são ministradas em uma escola instalada na própria empresa e os alunos recebem benefícios como refeição, transporte, bolsa auxílio de meio salário mínimo, assistência odontológica,uniforme e material escolar.

O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira é uma avaliação de conhecimentos gerais, matemática, português e redação. Após o resultado, os candidatos aprovados na 1ª etapa passam por uma dinâmica em grupo e, por último, os candidatos aprovados na 2ª etapa, recebem visitas domiciliares, para então a definição dos candidatos que participarão do curso em 2013.
Desde que o projeto foi implantado, em 2004, cerca de 285 jovens da Região já participaram do programa.

Requisitos - Para participar do processo seletivo da Escola Formare de Mauá, o candidato deve atender aos seguintes pré-requisitos:
• Ser nascido entre janeiro e dezembro de 1996;
• Residir em Mauá, Santo André ou Ribeirão Pires;
• Ter renda per capita de até um salário mínimo por pessoa da família;
• Estar cursando o Ensino Médio em 2013;
• Não frequentar ou ter frequentado qualquer tipo de curso profissionalizante;
• Não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones: (11) 2144-1620; (11) 2144-1620 ou (11) 2144-1084.

O projeto Formare
O Formare é um programa da Fundação Iochpe e tem como objetivo oferecer Cursos de Educação Profissional para jovens de baixa renda, aproveitando o know how de grandes empresas e proporcionando chances reais de emprego aos adolescentes das comunidades onde as fábricas estão inseridas. O grande diferencial do projeto é que as aulas são ministradas pelos funcionários da própria empresa.

Desde que adotou o projeto em fevereiro de 2004, somam-se 480 jovens beneficiados por quatro escolas instaladas em fábricas da Magneti Marelli. Em 2011, 80 jovens foram atendidos simultaneamente pelo programa, 20 em cada escola.
Mais informações sobre o projeto no site www.formare.org.br

Brasil - A Magneti Marelli é uma das maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo e está presente no Brasil desde 1978, contando com cerca de 8,5 mil colaboradores.

Líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atua também nos segmentos de faróis, painéis de instrumentos, telemática, navegadores GPS, lanternas, sistemas de suspensão e módulos e componentes plásticos, dentre uma série de outros produtos.

É dona de marcas consagradas no mercado, como Cofap e Automotive Lighting, e possui no País 11 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna, Lavras) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Mauá e Santo André), além de escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).

Apresentou crescimento de 6,5% em 2011, fechando o ano com faturamento de R$ 2.756 bilhões.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7007 dias no ar.